Com poucas mudanças, Silval faz hoje 1ª reunião
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) realiza hoje, às 16h, no Palácio Paiaguás, a primeira reunião com a equipe de secretários que atuará na gestão de Mato Grosso pelos próximos noves meses. Ontem, reunido com o ex-governador Blairo Maggi (PR), Silval fez as últimas “amarrações” para a definição do staff estadual.
O anúncio dos novos secretários, marcado para solenidade nesta manhã, no Centro de Eventos do Pantanal, deverá trazer poucas alterações. Até a tarde de ontem continuava confirmado o quadro de novos indicados. Na saúde o médico Kamil Fares assume o espaço deixado pelo ex-secretário Augustinho Moro. A pasta de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social será ocupada por Roseli Arruda, esposa de Silval – em substituição a Terezinha Maggi. Ilma Grisoste assume a secretara estadual de Ciência e Tecnologia, na vaga de Chico Daltro. O Comando Geral do PM fica a cargo de Osmar Lino Farias, em substituição a Campos Filho. No rol dos novos indicados está prevista a ocupação na Auditoria Geral de José Alves.
Remanejamento
O ex-secretário de Fazenda, Éder Moraes, assume a chefia da Casa Civil. A pasta de Meio Ambiente será gerenciada pelo ex-secretário chefe da Casa Militar, Alexander Maia – substituindo Luis Henrique Daldegan que deixa o staff.
Com a bandeira da continuidade da gestão Blairo Maggi, Silval assegurou a permanência de oito secretários nas atuais funções. A pasta de Infraestrutura continua com Vilceu Marchetti. O secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, também continua no cargo. Vanice Marques segue no Turismo e Pedro Nadaf continua no comando da secretaria estadual de Indústria, Comércio Minas e Energia. O setor da Comunicação fica a cargo de Osmar Carvalho, segurança pública aos cuidados de Diógenes Curado e Vicente Falcão na gerência da pasta de Apoio a Políticas Ambientais e Fundiárias. Teodoro Lopes à frente do Detran.
No leque de mudanças alguns adjuntos serão promovidos. A secretária adjunta Rosa Neide Sandes assume a pasta da Educação, na vaga de Ságuas Moraes. Neldo Egon deixa a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural para dar lugar a Jilson Francisco Silva. A área de Esportes e Lazer será comandada Laércio Arruda em substituição à Baiano Filho. Edmilson José dos Santos assume a Fazenda.
Comentários