Rondonópolis: Secretaria substitui coletes dos mototaxistas
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Setrat, está substituindo todos os coletes dos mototaxistas. Os novos assessórios são da cor vermelho, que facilita a visibilidade dos condutores. Na cidade existem 803 profissionais cadastrados para atuarem no transporte individual de passageiros.
Segundo a gerente do departamento de transporte, Valdelice de Oliveira, houve a preocupação pela busca do melhor valor e boa qualidade para atender ao trabalhador.
Ela explica que o novo colete funciona como um dispositivo de identificação do tipo de serviço prestado, além de ser um artifício de segurança. “Pelo número de cada um a secretaria tem o controle contra trabalhadores informais, ajuda na identificação pelo passageiro daquele que cobra tarifa irregular, mau comportamento e infrações no trânsito”,afirma.
De acordo com o mototaxista João Pereira Lima Filho, a troca do antigo colete foi interessante. “O vermelho é mais visível e as faixas luminosas nos dão mais segurança no trânsito”, disse. Os coletes possuem a marca d’água para dificultar possíveis falsificações.
Comentários