Posse encerra o jejum de sete anos em que a pasta deixou de ser ocupada por um representante da área
Kamil Fares assume Secretaria de Estado de Saúde amanhã
O ex-presidente da Unimed Cuiabá, Kamil Fares, tomará posse como secretário de Estado de Saúde, nesta quarta-feira (31). A solenidade ocorrerá às 10h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O médico substituirá o atual secretário, Augustinho Moro, a convite do vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), que assume o governo do Estado no lugar de Blairo Maggi (PR).
A posse de Kamil Fares encerra o jejum de sete anos em que a pasta deixou de ser ocupada por um representante da área. Com vasta experiência em administração de saúde, o médico é um dos proprietários do Hospital Femina, foi presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) por três mandatos, e comandou a Unimed Cuiabá por duas gestões (2004-2007/2007-2010). Experiências que permitiram acumular um amplo conhecimento sobre a sistemática do gerenciamento da saúde.
O mastologista frisou ser possível assegurar a melhoria gradativa da área por meio de ações imediatas nos casos mais urgentes para, na seqüência, implementar um novo modelo de gestão no setor. “O desafio é grande, mas existe o desejo de encarar o problema para encontrar uma solução”, ressaltou.
Currículo – Formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, Kamil Fares é especialista em Ginecologia e Mastologia, com aperfeiçoamento no Instituto Europeu de Milão, na Itália. Ainda carrega no currículo a experiência de ser um dos fundadores do Instituto Médico Legal (IML) na gestão do ex-governador Garcia Neto e um dos responsáveis pela implantação do primeiro serviço de ultrassonografia de Cuiabá. É um dos fundadores do primeiro hospital particular da Capital, a Clínica Femina, e foi presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, regional de Mato Grosso.
Comentários