Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 30 de Março de 2010 às 13:24

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu um homem acusado de cometer duplo homicídio no dia 25 de dezembro de 2009, em Paranatinga (411 quilômetros da capital mato-grossense). A prisão ocorreu na última semana, mas só foi divulgada hoje pela polícia.

Depois de três meses de investigação a Polícia identificou R.L.S. (63), como o autor dos crimes e apreendeu uma espingarda supostamente usada para matar Elivelton Pereira da Costa (35) e João Pereira (45).

Os corpos das duas vítimas foram encontrados na estrada MT-130, próximo à fazenda Paraná, localizada a cerca de 250 quilômetros da sede do município, na região da comunidade Santiago do Norte. Ao lado dos cadáveres a Polícia encontrou uma motocicleta. As vítimas não tinham documentos pessoais e informações preliminares indicavam que seriam trabalhadores da região. O laudo necroscópico feitos por médicos legistas de Primavera do Leste, apontaram que foram mortos com tiros de espingarda. Na ocasião, a Polícia não localizou armas, mas foi apreendida uma moto Honda CG Titan Fan, ano 2008, placa NJE-9959, cor preta.

O autor do crime foi identificado na última quinta-feira (25). Ele trabalha em duas fazendas, nas proximidades de onde as vítimas foram mortas.

De acordo com a polícia, ele relatou que as vítimas trabalhavam em uma fazenda vizinha e constantemente vinham à sua propriedade para praticarem furtos. O homem estaria sendo ameaçado pelas vítimas.

De acordo com a polícia, no dia 24 de dezembro, Elivelton e João teriam roubado uma motocicleta que havia sido comprada por R.L.S. O senhor de 63 anos teria visto quando saíram em direção à comunidade "Entre Rios", resolveu esperar que eles voltassem e passassem pela porteira da fazenda onde trabalha.

Ainda segundo a polícia, o preso revelou que quando os dois ladrões chegaram à porteira e pararam a moto, um dos homens assassinados ameaçou tirar uma faca e o outro também insinuou tirar algo da cintura. Teria sido este momento em que R.L.S. atirou em ambos. Em seguida, deixou os dois e a moto caídos à beira da estrada.

O suspeito teria dito à polícia que chegou a pediu para um amigo da fazenda vizinha avisar o patrão e a polícia. Ao ser procurado pelos policiais, e ver que eles já tinham todas as informações, resolveu confessar o crime e ainda entregou a espingarda que, segundo ele, foi usada no crime. Duas testemunhas confirmaram parte da versão do suspeito.

O delegado Antonio Belarmino informou que o suspeito do duplo homicídio foi indiciado pelo crime, mas aguarda em liberdade, em razão de ainda não haver prisão decretada.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137665/visualizar/