Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Julho de 2013 às 16:20
Por: LISLAINE DOS ANJOS

    Imprimir


A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo adiou de domingo (28) para terça-feira (30) a interdição prevista para o trecho de 1,7 km localizado entre o bairro Santa Rosa e o Parque Mãe Bonifácia, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.


 
Segundo informações da assessoria de imprensa da pasta, o trecho deverá ser bloqueado a partir das 15h de amanhã. A sinalização do local já está sendo feita e agentes de trânsito (amarelinhos) deverão estar no local, orientando os motoristas.


 
O atraso foi motivado por atraso na entrega da massa asfáltica necessária para as obras no local, que era esperada para sexta-feira (26) e apenas foi entregue nesta segunda-feira (29). 


 
O trecho deverá ficar bloqueado por 30 dias, segundo a pasta, para a realização de obras de readequação da rotatória já existente no local – e que dá acesso ao Centro de Eventos do Pantanal – e para atividades de drenagem e recapeamento asfáltico .


 
As ações são necessárias para o avanço das obras da Trincheira do Santa Rosa e do Viaduto do Despraiado, que compõem o pacote de Travessia Urbana que está sendo implantado na Grande Cuiabá.


 
"A inversão do tráfego de veículos ocorrerá até pouco depois da rotatória" O assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, salientou que o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal será garantido por meio de uma via lateral, devidamente sinalizada no local.


 
Alteração


 
A partir de terça-feira, os motoristas que circulam no sentido Viaduto do Despraiado-Trincheira do Santa Rosa deverão redobrar a atenção, pois o fluxo de veículos será transferido para a pista contrária, que funcionará em mão dupla (fluxo e contrafluxo).


 
“A inversão do tráfego de veículos ocorrerá até pouco depois da rotatória. Em determinada altura, os motoristas retornarão para a pista no sentido habitual", explicou Sobrinho.


 
As obras


 
As duas obras integram o pacote de Travessia Urbana, resultado de um contrato fechado entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no valor global de R$ 165 milhões.


 
Com 520 metros de extensão, a Trincheira do Santa Rosa terá a função, após a conclusão, de revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras e o Santa Rosa.


 
Já o Viaduto do Despraiado terá 325 metros de comprimento e nove metros de altura (em seu ponto mais alto) e deverá solucionar o conflito viário existente na região nos momentos de pico, separando o fluxo de quem quiser seguir pela Avenida Miguel Sutil e quem quiser acessar os bairros adjacentes, como Santa Marta, Despraiado, Araés e Quilombo.


 
Essa última obra, aliás, já teve a data de entrega anunciada pelo Estado para o dia 29 de agosto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13772/visualizar/