O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou na madrugada deste sábado a pole position para o GP da Austrália de Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largará em quinto, e o Rubens Barrichello, da Williams, será o oitavo do grid da segunda etapa da temporada de 2010 da Fórmula 1.
Segundo no Bahrein, Massa começará a corrida atrás de Fernando Alonso, o atual líder da temporada. O bicampeão colocou a o seu carro vermelho na terceira colocação, uma posição pior do que o australiano Mark Webber, também da Red Bull. O inglês Jenson Button se posicionou entre as Ferraris.
A maior decepção do treino ficou por conta do inglês Lewis Hamilton, campeão em 2008. O piloto da McLaren não passou da segunda parte do treino classificatório e largará apenas na 11ª posição.
Já os brasileiros Lucas di Grassi e Bruno Senna mais uma vez largaram entre os últimos. Na 22ª e 23ª colocações, respectivamente, os pilotos da Virgin e Hispania só ficaram à frente do indiano Karun Chandhok.
Assim como no Bahrein, as equipes novatas mostraram muita diferença em relação às primeiras e as seis últimas colocações foram dividas entre os pilotos da Virgin, Hispania e Lotus.
Comentários