Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 26 de Março de 2010 às 16:13

    Imprimir


Está marcada para o dia 30 de março a sessão pública para divulgação das notas da prova dissertativa do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso. A determinação é do presidente da comissão do concurso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e consta do Edital nº 5/2010/GSCP publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (25 de março). A sessão ocorrerá às 8h30, no Plenário 2 do Tribunal de Justiça. Clique aqui e acesse o DJE. 
 
Durante a sessão pública, as provas serão identificadas e cada candidato saberá a nota que recebeu. Isto porque nos cadernos de prova corrigidos pela comissão constava apenas um código de barra, sem a identificação dos nomes dos candidatos, de forma a proporcionar o máximo de isenção e segurança possíveis nas correções. Apenas durante a sessão é que a comissão do concurso deverá cruzar os dados contidos no código de barra das provas com o cartão do candidato. O envelope com todos os cartões foi lacrado e assim permaneceu desde a realização da prova, no último dia sete de março. A medida tem como finalidade garantir a lisura do processo. Já no cartão do candidato constam o nome e o código de barra, que será conferido com o código disposto no caderno de provas. 
 
A prova dissertativa faz parte da segunda etapa do concurso público para a magistratura que contou com a participação de 343 candidatos. De acordo com o edital do concurso, os candidatos aprovados nessa fase irão realizar mais uma prova dissertativa que consiste na confecção de duas sentenças, uma de natureza penal e outra civil, em dias consecutivos, encerrando assim a segunda etapa, de uma série de seis. Ao todo, o concurso oferece 43 vagas para juiz substituto do Estado. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138103/visualizar/