Atualizado em 45 de março de 2010 às 23h21
Em uma noite para esquecer a atuação de Ronaldo, o Corinthians foi surpreendido pelo Paulista e saiu do G-4 do Campeonato Paulista. A derrota por 1 a 0, gol de Mazzola, faz o time se despedir da Arena Barueri com uma derrota e na quinta posição do campeonato.
Mais uma vez o Paulista, que luta contra o rebaixamento, conseguiu surpreender um time que estava em melhor posição na tabela. Se no domingo o time de Jundiaí ajudou o Corinthians ao vencer o Botafogo-SP (sexto colocado), desta vez complicou a vida do time que busca o bicampeonato. Com o resultado, o time tricolor sobe uma posição e é o 17º.
Se nos últimos jogos em que esteve presente Ronaldo não foi tão atuante, desta vez ele participou bem das jogadas. Bem no sentido quantitativo e não qualitativo. Ronaldo até deu um cartão de visitas de empolgar o torcedor que foi até outra cidade para vê-lo retornar ao time titular depois de ser poupado contra o Grêmio Prudente. Errando passes, domínio de bola e chutes (furou feio em uma oportunidade) o Corinthians, que sempre conta com um lampejo do atacante, ficou nas mãos. Nem mesmo quando atuou com quatro jogadores ofensivos - Ronaldo, Souza, Iarley e Jorge Henrique - o Corinthians conseguiu vencer o goleiro Vinícius.
Enquanto o Corinthians perdia gols, o Paulista passava a chegar cada vez com mais perigo. Até balançar a rede aos 21min do segundo tempo, o Paulista já havia assustado Felipe em pelo menos três oportunidades. Na quarta, o jogador revelado pelo São Paulo (próximo adversário do Corinthians) aproveitou rebote de Felipe em chute de Barboza e marcou o único tento do jogo.
Após o gol, o Corinthians passou a pressionar mas sempre com a mesma jogada: bola para Ronaldo tentar algo. O problema é que o camisa 9 não estava em seu melhor dia. Derrota na despedida da Arena Barueri - estádio em que estava invicto - e saída do G-4, agora a dois pontos de distância. Dependendo do resultado de Botafogo-SP x Santos, o Corinthians pode cair para sexto.
O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista é o clássico contra o São Paulo, no domingo. O Paulista tenta manter a boa fase contra o Rio Branco, adversário direto na luta contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Paulista
Gols
Paulista:Mazzola, aos 21min do segundo tempo
Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Felipe; Moarcir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf (Souza), Elias, Tcheco (Jucilei) e Morais (Iarley); Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
Esquema Tático do Paulista
4-4-2
Vinícius; Lucas (David), Eli Sabiá, Márcio Santos e Raphael; Bruno Formigoni, Rai (Samuel), Baiano e Barbosa (William Rocha); Felipe Azevedo e Mazola. Técnico: Wagner Lopes
Cartões Amarelos
Corinthians: Roberto Carlos e Jorge Henrique
Paulista: Samuel
Árbitro
Cleber Wellington Abade
Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)
Comentários