Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 24 de Março de 2010 às 23:01

    Imprimir


Fernando Pilatos /Gazeta Press
Ronaldo foi muito acionado mas acabou falhando em todas as chances criadas
Ronaldo foi muito acionado mas acabou falhando em todas as chances criadas

Atualizado em 45 de março de 2010 às 23h21

Em uma noite para esquecer a atuação de Ronaldo, o Corinthians foi surpreendido pelo Paulista e saiu do G-4 do Campeonato Paulista. A derrota por 1 a 0, gol de Mazzola, faz o time se despedir da Arena Barueri com uma derrota e na quinta posição do campeonato.

Mais uma vez o Paulista, que luta contra o rebaixamento, conseguiu surpreender um time que estava em melhor posição na tabela. Se no domingo o time de Jundiaí ajudou o Corinthians ao vencer o Botafogo-SP (sexto colocado), desta vez complicou a vida do time que busca o bicampeonato. Com o resultado, o time tricolor sobe uma posição e é o 17º.

Se nos últimos jogos em que esteve presente Ronaldo não foi tão atuante, desta vez ele participou bem das jogadas. Bem no sentido quantitativo e não qualitativo. Ronaldo até deu um cartão de visitas de empolgar o torcedor que foi até outra cidade para vê-lo retornar ao time titular depois de ser poupado contra o Grêmio Prudente. Errando passes, domínio de bola e chutes (furou feio em uma oportunidade) o Corinthians, que sempre conta com um lampejo do atacante, ficou nas mãos. Nem mesmo quando atuou com quatro jogadores ofensivos - Ronaldo, Souza, Iarley e Jorge Henrique - o Corinthians conseguiu vencer o goleiro Vinícius.

Enquanto o Corinthians perdia gols, o Paulista passava a chegar cada vez com mais perigo. Até balançar a rede aos 21min do segundo tempo, o Paulista já havia assustado Felipe em pelo menos três oportunidades. Na quarta, o jogador revelado pelo São Paulo (próximo adversário do Corinthians) aproveitou rebote de Felipe em chute de Barboza e marcou o único tento do jogo.

Após o gol, o Corinthians passou a pressionar mas sempre com a mesma jogada: bola para Ronaldo tentar algo. O problema é que o camisa 9 não estava em seu melhor dia. Derrota na despedida da Arena Barueri - estádio em que estava invicto - e saída do G-4, agora a dois pontos de distância. Dependendo do resultado de Botafogo-SP x Santos, o Corinthians pode cair para sexto.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista é o clássico contra o São Paulo, no domingo. O Paulista tenta manter a boa fase contra o Rio Branco, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 1 Paulista

Gols
Paulista:Mazzola, aos 21min do segundo tempo 

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Felipe; Moarcir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf (Souza), Elias, Tcheco (Jucilei) e Morais (Iarley); Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático do Paulista
4-4-2
Vinícius; Lucas (David), Eli Sabiá, Márcio Santos e Raphael; Bruno Formigoni, Rai (Samuel), Baiano e Barbosa (William Rocha); Felipe Azevedo e Mazola. Técnico: Wagner Lopes

Cartões Amarelos
Corinthians: Roberto Carlos e Jorge Henrique
Paulista: Samuel

Árbitro
Cleber Wellington Abade

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138402/visualizar/