Mutirão beneficia cerca de 600 pessoas no Tancredo Neves, em Rondonópolis
A proposta de levar atendimento gratuito e de qualidade às famílias de baixa renda de Rondonópolis é preocupação constante do prefeito Zé Carlos do Pátio. Neste sentido, um mutirão de serviços foi realizado para a comunidade do bairro Tancredo Neves, nesta quarta-feira (24). Cerca de 600 pessoas foram beneficiadas com a ação. Esta edição foi acompanhada pela vice-prefeita Marilia Salles e a novidade foi a distribuição de roupa e alimento para os moradores.
A comunidade fez fila para receber outros serviços como participar das reuniões sobre o planejamento familiar, atendimento na área da saúde com os exames preventivos e de assistência social. A equipe fez ainda a confecção de documentos pessoais, distribuição de preservativos e de material educativo com orientações sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis.
A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, ressalta que a meta da atual administração é estar próximo da comunidade carente e trabalhar para dar dignidade e qualidade de vida para as famílias. “Todas as Secretarias se uniram com apoio das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e 18º Grupo de Artilharia de Campanha – GAC. O resultado é esse. Bastante procura e animação”, declara.
O Departamento de Políticas do Trabalho montou um salão de beleza e realizou corte e escova de cabelo e sobrancelha. As crianças também participaram do evento e receberam atenção especial. Atividades esportivas e o Ônibus da Alegria garantiram diversão à garotada.
Para a dona-de-casa Luzia Vieira da Silva, a iniciativa é bem vinda. “O mutirão é maravilhoso. Agradeço a preocupação. Aproveitei para escolher roupas e fazer o cadastro para participar do Programa Bolsa Família”, conclui.
O presidente do bairro, Genival Santino Meireles, apoia a iniciativa do Poder Público. “Outras ações como essa devem ser realizadas para continuar contemplando a comunidade que necessita. Veja que espetáculo, quanta gente procurando auxílio e recebendo atendimento. E o mais importante, com respeito e carinho”, conclui.
Comentários