Emenda de falecido Jonas Pinheiro contempla 127 municípios de MT
Uma emenda de bancada do ex-senador Jonas Pinheiro (DEM), falecido em fevereiro de 2007, contempla nesta quarta-feira (24) 127 municípios de Mato Grosso com 428 equipamentos de produção agrícola orçados em R$ 12 milhões.
Entre os equipamentos entregues estão resfriadores, farinheiras, processadores de frutas com câmara fria, mini laticínios, máquinas de arroz e milho, além de outras. . O município de Colíder é um dos mais beneficiados, tendo a previsão de receber 12 máquinas.
A emenda é mais uma das heranças positivas do ex-senador Jonas, o qual era membro da bancada ruralista, titular de quatro comissões do Senado e tido como um dos mais importantes líderes rurais do Brasil. Nascido em 22 de janeiro de 1941 em Santo Antônio do Leverger, Pinheiro morreu aos 67 anos, deixando a esposa e dois filhos.
Diabético, o ex-senador deu entrada no hospital Amecor, em Cuiabá, no dia 10 de fevereiro de 2008, com um quadro de parada cardiorrespiratória. Após passar oito dias internado teve morte cerebral decretada. Dois dias depois foram constatadas falências múltiplas dos órgãos e o falecimento confirmado.
A liberação da emenda datada de 2007 foi encabeçada pela equipe do senador Gilberto Goellner (DEM), suplente que assumiu a vaga de Jonas. Em homenagens públicas, o atual senador afirma que o antigo companheiro de sigla fora seu mestre e amigo.
Comentários