Concurso elege os corpos mais sarados do Brasil
O palco da casa noturna Eazy Club, em São Paulo, deu espaço nesta segunda-feira (22) para a 13ª edição do concurso Garoto e Garota Fitness 2010, que elege o corpo masculino e feminino mais sarados do Brasil. Quem levou o prêmio de melhor "shape" deste ano foi a dançarina Victória Thabata, 18 anos, e Gustavo Chicarelli, 27 anos.
Os vencedores levaram para casa um cheque no valor de R$ 5 mil, um ano de academia e R$ 1 mil em suplementos alimentares. Segundo o organizador e apresentador do evento, Alexandre Castro, neste ano o concurso recebeu 120 mil inscrições, vindas de 14 estados do país. Apenas 80 inscritos - 40 homens e 40 mulheres - foram selecionados para desfilar seus corpos esculturais, resultado de muita malhação.
A escolha dos premiados levou em conta quatro critérios: beleza, simpatia, forma física e carisma. "O perfil do corpo do procuramos é aquele malhado, mas sem exagero. Além disso, precisa ter muita carisma e simpatia", diz Alexandre.
Entre os jurados do concurso estavam a panicat do programa Pânico da Rede TV Juliana Salimeni, a modelo Carol Dias, capa da revista Sexy deste mês, o apresentador Roque Malizia, e o coreógrafo Ivan Santos.
O Concurso Garoto e Garota Fitness surgiu em 1997, e já elegeu talentos como a personal trainer Solange Frazão, e a dançarina Eliane Kheireddine, a Lia do BBB1O.
Malhação pesada
A dona do corpo mais sarado do país conta que conquistou sua forma física com muita força de vontade e "malhação pesada". "Vou para academia todos os dias, malho de três a quatro horas. Só descanso de sábado e domingo que são os dias sagrados que tiro para descansar", afirmou Victória.
Sobre sua alimentação, a dançarina afirmou que não faz grandes restrições. "Tenho uma dieta em que como de tudo, mas com moderação. Só fujo de batata frita, frituras em geral, doces e refrigerante, que eu não gosto, acredita?".
Comentários