Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Março de 2010 às 12:18
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Em meio a tantas reclamações da má qualidade do asfalto e da inexistência do pavimento em várias localidades urbanas, a prefeitura de Tangará da Serra projeta 200 mil metros quadrados de asfaltamento em vários bairros da cidade ainda este ano.

Segundo o prefeito José Jaconias da Silva (PT), as obras fazem parte de um cronograma de trabalhos na infra-estrutura urbana do município com início previsto para após o final da estação chuvosa. “Não há como trabalhar com asfalto agora, com estas chuvas. Mas em nosso planejamento há uma meta de 200 mil metros quadrados de asfalto que pretendemos cumprir”, confirmou o chefe do Executivo.
A projeção anunciada por Jaconias foi confirmada pelo secretário municipal de Infraestrutura, Almir Batista. Segundo ele, já há trabalhos no Jardim Santa Marta, onde as máquinas da prefeitura realizam a limpeza de ruas e o estaqueamento como preparação para a aplicação da capa asfáltica logo após o término das chuvas.

Batista também informou que o pacote de pavimentação asfáltica da municipalidade inclui os bairros Jardim Europa, Jardim Tangará II, Jardim Tapirapuã e Vila Santa Teresinha, além da recuperação do pavimento no bairro Cohab Tarumã. “Devemos começar pelo Jardim Europa assim que iniciar a estiagem”, disse.

Sobre o Jardim Tangará II, Almir Batista anunciou que a prefeitura trabalha para estender para aquele bairro parte das galerias pluviais que serão implantadas no Jardim Califórnia. A região do Tangará II é apontada por Batista como sendo os quarteirões localizados nos fundos da Escola Dom Bosco. “É dali que desce boa parte da enxurrada que vai para o Califórnia”, explicou.

Os recursos para viabilizar o projeto de pavimentação do Executivo têm origem na esfera federal, através das emendas parlamentares, como as do deputado federal Pedro Henry (PP), direcionada para o Jardim Califórnia, e do senador Jayme Campos (DEM), que contemplará a Vila Esmeralda.

Há também recursos viabilizados pelo deputado Wagner Ramos (PR) e uma verba obtida junto ao Ministério das Cidades por intervenção do secretário de Estado de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos (Cidinho – PR). Parte dos recursos para o cronograma terá origem no próprio município. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138794/visualizar/