Provas serão realizadas neste domingo.
Candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões
Os candidatos que farão as provas do concurso público do Estado, neste domingo para Nível Superior, devem estar atentos ao horário de fechamento dos portões dos estabelecimentos onde serão aplicadas as provas em todo o Estado.
Para os candidatos que farão as provas dissertativas no período da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h para o início do certame. As provas terão a duração de 4 horas.
Para os candidatos que farão as provas no período da tarde, a entrada será liberada a partir das 13h, sendo que os portões serão fechados às 14h, horário de inicio do concurso público.
O que é permitido
Para fazer a prova, será permitido somente utilizar caneta esferográfica de cor preta ou azul e de material transparente. Não serão aceitas canetas com corpo metálico ou que não seja possível visualizar o interior do material. O uso de lápis, lapiseira e borracha estão determinantemente proibidos e caso sejam utilizados, resultará na eliminação automática do candidato.
Uma ressalva é feita apenas aos candidatos que concorrerão ao cargo de Delegado da Polícia Judiciária Civil. Essas pessoas poderão consultar os originais de textos legais sem comentários e sem notas explicativas, conhecidos como código seco, durante a prova dissertativa do dia 21 de março, que terá início às 8 horas. Não será permitida consulta a fotocópias ou textos impressos da Internet.
Não serão considerados textos anotados as Exposições de Motivos e as Súmulas de Jurisprudência dos Tribunais, bem como os que tiverem simples referência a outros textos legais.
O que proibido
Será proibido que o candidato apresente como documentos para identificação certidão de nascimento, CPF, título eleitoral, carteira de motorista (modelo sem foto), carteira de estudante e carteira funcional sem valor de identidade.
Os documentos que estiverem ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados não serão aceitos, assim como as cópias (xerox) de identidade, mesmo que estejam autenticadas ou com protocolo do documento. As pessoas que por algum motivo não possuírem o documento de identidade, como exemplo, roubo, perda ou extravio necessita apresentar o registro que comprove a ocorrência (boletim de ocorrência - BO), com prazo de no máximo 30 dias.
Durante a realização das provas, o emprego de aparelhos eletrônicos, bem como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, aparelhos de mp3 e/ou mp4 ou similares, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer acessório de chapelaria, como exemplo chapéu, boné e gorro, terá como resultado a eliminação do concorrente.
A proibição também é válida para livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou algum outro material para fim de consulta, incluindo códigos e legislação, para os candidatos de outros cargos, o que não inclui os concorrentes as vagas para delegado.
Serão impedidos de entrar no local de realização das provas os candidatos que estiverem portando armas de fogo, mala e/ou bolsa de viagem ou similares.
Outros detalhes e orientações podem ser conferidos no edital de abertura e complementares do Concurso Público de Mato Grosso disposto no endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Administração (www.sad.mt.gov.br) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (www.unemat.br). Outras informações também podem ser encontradas no site oficial do Concurso Público: www.concurso.mt.gov.br ou pelo Disque-Servidor 0800-647-3633.
Comentários