Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Março de 2010 às 13:13

    Imprimir


Estão abertas, por meio de processo seletivo simplificado, 191.972 vagas temporárias para o cargo de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os aprovados trabalharão na coleta de dados do Censo 2010 por um período que pode chegar a até cinco meses. As inscrições estão abertas desde o dia 26 de fevereiro e vão até o dia  04 de abril, pela Internet.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a seriedade do trabalho do IBGE e destaca a importância de que o levantamento seja feito por recenseadores locais, ou seja, que conheçam a realidade dos Municípios onde vivem. Por este motivo, é importante que os gestores municipais divulguem as vagas disponíveis, os prazos e essa oportunidade de trabalho.

As inscrições custam R$ 18,00 e podem ser feitas em postos existentes em todos os Municípios ou na página da Fundação Cesgranrio, a banca examinadora do concurso. Os candidatos devem se inscrever na área de trabalho do Município onde desejam trabalhar. Há Municípios que possuem mais de uma área para atuação.

Requisitos
Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau), estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Não podem concorrer às vagas servidores da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Os empregados de suas subsidiárias e controladas, além dos contratados temporariamente nos últimos 24 meses, também não podem se candidatar. A prova objetiva está prevista para 30 de maio.

Os classificados farão um treinamento, com caráter eliminatório e classificatório. A efetivação dos contratos de está condicionada ao resultado do teste final. Os aprovados serão pagos por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados e também terão direito 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção. A previsão é que o resultado final seja publicado em 1.º de julho. 
  • Acesse o site da Cesgranrio
  • Leia o edital
  • Veja o quadro de vagas por Estado




Fonte: AMM/CNM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139435/visualizar/