Os investimentos são da ordem de R$ 2 milhões, adquiridos pelo Ministério da Educação, por meio de uma emenda parlamentar do deputado Eliene Lima (PP)
Anfiteatro do IFMT será reformado
Pela primeira vez desde que foi inaugurado na década de 70, o anfiteatro Hélio Vieira do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá, antiga Escola Técnica, será reformado e revitalizado. Os investimentos são da ordem de R$ 2 milhões, adquiridos pelo Ministério da Educação, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Eliene Lima (PP), que também é professor da instituição.
Na noite desta segunda-feira (15), Eliene e o diretor-geral do IFMT, Ali Veggi, assinaram o contrato para obra de reforma e ampliação do espaço. “Lutamos muito para trazer essa emenda, que vai tornar esse espaço um local modernizado e que em breve estará à disposição da sociedade cuiabana”, destacou Eliene.
O presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP) prestigiou a solenidade e destacou que se trata de uma obra que vai contribuir para a revitalização do centro da cidade. “O deputado Eliene tem uma grande paixão por essa instituição e mostra aqui a gratidão que ele tem por esse Instituto, que foi muito importante na sua história política. Sem dúvida, a recuperação de um espaço como esse oportuniza a comunidade escolar e a sociedade cuiabana o acesso a cultura e o direito ao lazer”, enfatizou Riva, ao informar que a Assembleia Legislativa também trabalha em um projeto para a construção de outro anfiteatro, na região do CPA, com capacidade para mil pessoas. "A classe artística carece de mais locais para fazer suas apresentações", apontou.
O diretor-geral do IFET Ali Veggi informou que o prazo para conclusão da obra é de um ano. Segundo ele, atualmente, o anfiteatro não atende as normas ambientais e de segurança. "Quem ganha é a sociedade. É um ambiente antigo que já foi muito utilizado pela população cuiabana, mas que hoje não atende mais a demanda, pois o espaço necessita ser modernizado", afirmou Veggi.
Na assinatura, estudantes da instituição lotaram o anfiteatro, que encerrou suas atividades culturais para a reforma, com apresentações do coral do IFMT, da Banda Musical Mestre Albertino e do grupo vocal Alma de Gato. Emocionado, o dramaturgo, cantor e professor Gilberto Nasser disse que o anfiteatro já foi palco de grandes eventos, por onde passou nomes como a saudosa atriz Dercy Gonçalves. “Também tivemos o movimento teatral como o do grupo Pessoal do Ânima. Mas, com o tempo a estrutura foi se desgastando. Agora reformado, vai continuar sua tradição. É uma obra de redenção para Mato Grosso”, comemorou o artista.
Comentários