Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Março de 2010 às 14:21
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Mato Grosso está presente nesta semana em um dos maiores salões mundiais do setor imobiliário, o MIPIM 2010, na França. Desde ontem, 15 de março, expositores, investidores e gestores públicos se reúnem na cidade de Cannes, no Palais des Festivals, no Salão Imobiliário Internacional.

No stand organizado pelo Ministério do Turismo, o Brasil está presente com as doze cidades sedes da Copa 2014. Mato Grosso está representado pela secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques.

Vanice considera a feira uma oportunidade para que os Estados que vão sediar a Copa 2014 possam apresentar suas potencialidades e chamar a atenção dos investidores. “Mato Grosso é o Estado que mais cresce no País e esse é um fator preponderante quando queremos chamar atenção para que mais investimentos cheguem aqui. Temos inúmeras atrações, potencialidades em várias áreas e o turismo que está crescendo a cada ano”, argumentou a secretária de Desenvolvimento do Turismo.

O Salão Imobiliário Internacional – MIPIM 2010, tem uma média de 20 mil participantes, deste, 4 mil são investidores que tem interesse nas capitais brasileiras que vão sediar os jogos do Mundial de Futebol em 2014. de acordo com um dos representante da organização do Salão, Ary Teixeira, o interesse se está, inclusive, no setor hoteleiro. Entre os expositores do MIPIM, 180 são de grupos de hotelaria internacional.

Além de ser a sede do mundial de 2014, o Brasil conta com boa imagem para atração de investimentos frente aos países que enfrentaram a crise econômica de dois anos atrás, e mesmo com as dificuldades encontradas, conseguiu reagir e continuar registrando crescimento em todos os setores da economia.

O Ministério do Turismo organizou a participação brasileira levando representantes das cidades-sede em vários setores que envolvem a organização do evento para 2014.

O MIPIM 2010 vai até o dia 19 de março, em Cannes, cidade situada ao sul da França cuja atividade principal é o turismo. A região ao redor da cidade também se desenvolveu pelos investimentos em alta tecnologia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139578/visualizar/