Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 14 de Março de 2010 às 09:27
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O primo do governador Blairo Maggi (PR), Eraí Maggi Scheffer, garante que vai brigar "com unhas e dentes" para eleger o republicano ao Senado nas eleições deste ano. Deve agir nos bastidores na tentativa de cooptar votos ao primo. Hoje, se vê fora da militância política, mas não deixa de dar "palpites" na intenção de ajudar Maggi rumo a um novo cargo eletivo. "Tudo que eu puder fazer para ajudá-lo a se eleger, eu farei. Vamos abraçar esse projeto", diz Eraí. Hoje, se vê fora da militância política, apesar de atuar forte nos bastidores.

O primo do governador desconversa quando perguntado sobre o título de "rei da soja". Conforme reportagem publicada no jornal Estado de S. Paulo deste domingo (14), Eraí "tomou a coroa de Maggi" e se consagrou como maior produtor do Estado.

Ele já foi filiado ao PDT, mas hoje está sem partido. Em 2006, ele chegou a ensaiar candidatura ao Senado. Sem respaldo interno acabou recuando. Também havia cogitado a possibilidade de disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano, mas novamente descartou uam candidatura. "Não quero disputar cargo algum. Não vou entrar nessa briga", diz.

Ele é diretor-presidente do Grupo Bom Futuro, que planta aproximadamente 200 mil hectares de soja no Estado, além de 70 mil hectares de algodão. Somente na exploração da oleaginosa emprega mais de 3 mil funcionários. Na produção de soja já supera o Grupo Amaggi, do primo Blairo.

Com produtividade de 54 sacas por hectare, maior que a média do Estado, ele fechará o ano agrícola 2009/10 com produção de 11 milhões de sacas, ou 662,5 mil toneladas, grãos suficientes para encher 17 mil carretas duplas. A área plantada equivale à metade de todo o cultivo de soja do Estado de São Paulo e sua produção corresponde a 60% da produção paulista. A renda anual com o grão chega a R$ 300 milhões.

Eraí divide os méritos dos negócios com os irmãos Elusmar e Fernando e o cunhado José Maria Bortoli, seus sócios, mas é ele quem está no comando do grupo Bom Futuro, um império formado por 36 fazendas. Além da soja, planta 74 mil hectares de milho e 51,5 mil de algodão - 6% da área de plantio do Brasil.

A atual menina dos olhos de Eraí é um projeto de piscicultura para criação de espécies como matrinxã, pacu, piraputanga, tambaqui, pintado e tilápia. "Também estou construindo um frigorífico para abater até sete toneladas por dia." O número de funcionários pulou de 1,2 mil em 2005 para 3,8 mil este ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139871/visualizar/