Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 13 de Março de 2010 às 22:33

    Imprimir


O treinador do Corinthians, Mano Menezes, admitiu que o atacante Ronaldo não atravessa um bom momento na temporada. No entanto, o técnico afirmou que os jogadores do elenco corintiano estão dando todo apoio para o Fenômeno sair da má fase.

"Quando jogador não está bem, aí o grupo entra em ação. Daremos apoio a ele, como tivemos que dar a alguns nessa semana. Quando nos batem um pouco mais é a hora de nos unirmos mais, fazer carinho no jogador que está precisando ter mais confiança, mostrar que tem capacidade para fazer mais já no jogo seguinte. Ronaldo é o nome da vez, mas não vamos deixá-lo de respeitá-lo, apoiá-lo no que pudermos", afirmou o treinador.

"Vamos fazer como fizemos com o Souza, Dentinho, Tcheco, Iarley, com o Felipe, que estava sendo criticado por falhas em jogos anteriores, e foi extremamente importante nessa semana. É assim que funciona nossa convivência, não se protege para passar a mão na cabeça, mas para mostrar que estamos do lado nos momentos mais difíceis e nos bons", acrescentou o comandante.

Para Mano Menezes, Ronaldo dará a volta por cima rapidamente, já que cresce nos momentos de adversidade, principalmente, quando é alvo de críticas e contestações.

"Não achamos que crítica seja injusta quando analisa desempenho, não estamos bem e ponto. Não vamos receber elogio nesse momento, da mesma maneira que o contrário é verdadeiro. Jogador passa por fases. Na quarta-feira, teve uma dificuldade a mais pela altitude. Quando não está na excelência da sua condição, se perde 15, 20%. Significa mais individualmente para alguns jogadores, é mais difícil quando não se tem tanto volume sem chegada na frente. Certamente, ele [Ronaldo] estará melhor diante do Santo André. Não tenho dúvida: ele dá resposta forte quando é cobrado, como está sendo agora", completou o treinador corintiano.

Ronaldo marcou apenas um gol na temporada no empate diante do Mirassol em 1 a 1, no dia 27 de janeiro, justamente quando sofreu uma contusão em sua coxa direita. Com isso, ficou seis partidas sem jogar.

Ele voltou a atuar contra o Racing na estreia do Corinthians na Taça Libertadores da América. Depois jogou diante de Santos e Botafogo, mas foi poupado contra o São Caetano. Na quarta-feira, ele atuou no empate diante do Independiente Medellín em 1 a 1, mas foi substituído durante o segundo tempo.

Neste domingo, Ronaldo tem presença confirmada contra o Santo André, em jogo que será realizado na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139894/visualizar/