Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 12 de Março de 2010 às 11:22
Por: Ana Cristina

    Imprimir


Com público já cativo na capital mato-grossense, um dos principais nomes do cenário funk no Brasil, o Dj Tubarão, está de volta à cidade. Na bagagem, traz o melhor do estilo característico da música negra norte-americana, que se desenvolveu a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown, com a mistura de soul, jazz, entre outros. O show ocorre no Longe Canela Fina, neste domingo, 14, a partir das 22h.

Tubarão comemora a disseminação do ritmo pelo mundo afora, fazendo hoje mais de 40 apresentações por mês. Na agenda de shows do artista, estão incluídas as principais casas noturnas do Rio, São Paulo, Brasília, Goiânia, Salvador, Porto Alegre, Belém do Pará, Roraima, Distrito Federal e Mato Grosso. A carreira é digna de estrela e famosos, celebridades e artistas do mundo inteiro não ficam parado ao seu som.

Os números de público nos seus shows são motivo de orgulho e satisfação para o músico. Em Brasília já reuniu 35 mil pessoas, no evento Brasília Indoor, 10 mil na Via Show, no Rio de Janeiro, 20 mil em Florianópolis num evento de uma famosa rádio local, além de comandar os melhores camarotes do carnaval de Salvador. Desde 2000, Tubarão comanda dois programas na rádio carioca FM O DIA , Zueira, aos sábados e domingos e o Rebola, de segunda a sexta-feira. Tubarão, que além das apresentações e dos programas de rádio, ainda dirige o no Rio de Janeiro, o Grupo Shark de Intreterimentos, onde se divide em varias atividades.

Ramon Júnior começou sua carreira com 16 anos, quando já se destacava como Dj. Em 1994 foi convidado a participar do programa Xuxa Hits, se projetando então para todo o país. Começava assim a história do Dj Tubarão. O funk arrumava as malas e partia do Rio de Janeiro para as principais capitais brasileiras e cidades do interior. Dali, foi um pulo para os gringos ficarem curiosos com as batidas do “pancadão”, e, rapidamente o Dj viajou ainda mais longe com o seu som. Os Estados Unidos paravam pra dançar – e muito – ao som do funk. Miami, Orlando, Nova York, Boston, Nova Jersey, todos já conhecem bem o Dj Tubarão. Em 2008 foi a vez da Austrália e do Japão e desde 2000, comanda um programa diário líder de audiência na rádio carioca FM, O Dia.

Sucesso – O funk é hoje uma das maiores manifestações culturais de massa do nosso país e está diretamente relacionado aos estilos de vida e experiências da juventude de periferias e favelas. Para muitos, além de diversão, o funk é também perspectiva de vida, pois assegura empregos direta e indiretamente. Além disso, promove algo raro na sociedade atualmente que é a aproximação entre classes sociais diferentes, entre asfalto e favela, estabelecendo vínculos culturais muito importantes, sobretudo em tempos de criminalização da pobreza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140103/visualizar/