A restauração da pista já foi concluída, representando um investimento de R$ 60 milhões
Tráfego na Serra de São Vicente será liberado amanhã
O tráfego na Serra de São Vicente, na BR-070/163/364 (78 km ao Sul de Cuiabá), será liberado nesta sexta-feira (12), a partir das 11h. A restauração da pista acabou de ser concluída e representa um investimento de R$ 60 milhões que o Governo Federal faz no estado, por meio do DNIT.
Neste segmento restaurado, o DNIT utilizou a tecnologia de pavimento feito de concreto (Whitetopping), que tem a durabilidade média de 20 anos e exige baixa manutenção.
Esse tipo de pavimentação é recomendado para trechos de fluxo intenso, que recebem um grande impacto de cargas pesadas. É o caso da rodovia na Serra de São Vicente, que escoa a produção de grãos, como milho e soja, além de madeira e gado, para as principais regiões portuárias do país.
Para garantir ainda mais resistência, o pavimento novo tem 25 cm de espessura, o que proporciona maior resistência, qualidade e segurança aos usuários.
Com a liberação deste segmento, agora é o trecho entre o km 343 ao km 360, (sentido Rondonópolis-Cuiabá) que passará pelos serviços de restauração e correção de defeitos, com a aplicação de concreto em whitetopping.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Comentários