Evento em Barra do Garças vai discutir “Qualidade na manipulação de carnes”
Por iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Barra do Garças, a Câmara de Dirigentes Lojistas do município realizará na próxima terça-feira (16/03) um evento para discutir “Qualidade na manipulação de carnes”. O encontro acontecerá no auditório Fernando Peres de Farias, das 13h30 às 18h.
De acordo com o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, entre os assuntos que serão abordados estão a adequação legal do comércio varejista de carne; atuação da Vigilância Sanitária na promoção da melhoria da qualidade dos alimentos oferecidos à população e boas práticas de manipulação de alimentos.
Segundo ele, haverá também abordagens práticas sobre estrutura operacional adequada do açougue para garantia de resultados, boas práticas em higiene pessoal, dos equipamentos e do ambiente; embalagem e exposição; atendimento e conhecimento técnico dos produtos.
“Esse evento inaugura a realização de uma série de atividades que serão desenvolvidas por iniciativa do Ministério Público em Barra do Garças, em parceria com vários segmentos, visando adequar o comércio de carnes na Cidade, pondo fim à venda clandestina e não inspecionada do produto, trazendo mais segurança ao consumidor”, esclareceu o promotor de Justiça.
Além do representante do Ministério Público, também farão exposições Alda Maria Santos Ribeiro, gerente da Vigilância em Saúde do Escritório Regional de Barra do Garças, e Antônio Marchi, técnico nacional de carnes. Os interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente até segunda-feira (15/03) por meio do telefone (66) 3401-1514. A coordenação do encontro informa que serão concedidos certificados aos participantes.
Comentários