Abicalil desmente reunião entre Serys e líderes do PT
Em tom de ironia, o deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT, pré-candidato a senador, desmentiu a informação de que a senadora Serys Slhessarenko se reuniu com os deputados federais José Eduardo Cardozo (PT-SP) e Joaquim Soriano (PT-, coordenadores da tendência Mensagem, uma das várias facções internas da sigla petista.
"Essa reunião não ocorreu. Essa notícia foi plantada. Infelizmente a senadora não aceitou a resolução interna do PT (cujo teor estabelecia critérios para escolha dos candidatos nos Estados onde há conflito, como Mato Grosso) e agora vamos realizar a prévia", declarou Abicalil, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.
Na avaliação do líder petista, a realização da prévia interna não é bom para o partido, que vai perder "mais um mês" para escolher o candidato ao Senado. Além disso, sustenta Abicalil, prévia "só causa desgaste" e, geralmente, cisões.
Mais irônico ainda, Abicalil destaca que o PT nunca respeitou a tese de candidatura nata, antes prevista na legislação eleitoral, cujos dispositivos garantiam que o senador eleito tivesse o direito de disputar a eleição.
Abicalil anunciou, conforme antecipou com exclusividade o Olhar Direto, que é candidato ao Senado e que está sendo pressionado por internos dentro do PT para assumir esta postura.
Comentários