Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Março de 2010 às 12:04

    Imprimir


Os interessados em assistir à Indy neste domingo, no circuito de rua de São Paulo, terão de desembolsar uma quantia maior de dinheiro do que para adquirir um ingresso das 500 Milhas de Indianápolis, mais tradicional corrida dos EUA.

Segundo a organização da prova brasileira, foram colocados à venda cerca de 36.500 bilhetes, divididos em 15 setores.

Apenas 2.800 ingressos, já esgotados, custavam R$ 100 e davam direito ao setor 14 Bis -em arquibancada descoberta, montada em estrutura tubular.

Nos demais setores, 92% do total, os preços variam entre R$ 250 e R$ 500 para os dois dias. Há meia-entrada para estudantes, crianças e adultos acima de 65 anos. Nos ingressos comercializados pela internet, ainda há uma taxa de conveniência de 15%. A organização trabalha para reduzir os custos em 2011.

"Trata-se de uma prova internacional com custos elevados de transporte de equipamentos, pessoas, e fizemos com que o ingresso representasse um quinto das despesas do evento", disse Daruiz Paranhos, diretor operacional da prova de São Paulo da Indy.

Classificada como uma categoria popular, a Indy tem preços mais acessíveis em boa parte de suas outras 16 etapas.

As 500 Milhas de Indianápolis, por exemplo, têm opções mais em conta. Os ingressos mais baratos são comercializados por R$ 68. As entradas para os setores mais luxuosos custam R$ 255, com os assentos cobertos e numerados.

Ainda nos EUA, a segunda prova da temporada, que será disputada no dia 28 de março no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida, também apresenta opções mais econômicas.

A prova urbana tem ingressos para três dias por R$ 76,50, sendo que os torcedores poderão conferir ainda os carros nos treinos de sexta-feira e as categorias de apoio. Os bilhetes para os três dias em cadeiras numeradas custam R$ 187.

Para se chegar ao valor cobrado no Brasil, a organização da prova fez uma comparação com outros eventos. "Observamos o mercado de eventos internacionais do mesmo porte. Comparamos isso com as despesas deste evento", explicou o diretor operacional da prova.

A expectativa dos organizadores é que 38 mil pessoas acompanhem a prova de domingo, na região do Anhembi. "Já vendemos 70%, embora a maioria dos ingressos de eventos como esse seja vendida nos dias que antecedem a prova. Os camarotes já estão todos lotados", afirmou Paranhos.

A Indy em São Paulo, no entanto, ainda tem ingressos mais baratos do que os do GP Brasil de F-1, que será disputado em novembro com preços mais salgados: de R$ 395 a R$ 2.385.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140551/visualizar/