Penitenciária feminina comemora dia internacional da mulher
As reeducandas e servidoras que trabalham na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May tiveram uma programação diferenciada nesta segunda-feira (08.03). A diretoria da unidade realizou uma série de eventos especiais em comemoração ao dia Internacional da Mulher.
No período da manhã, as reeducandas de todos os raios participaram de um café da manhã completo, após um momento de reflexão sobre o dia da mulher. Durante as comemorações, as reeducandas puderam conferir shows culturais e uma palavra especial com uma pastora convidada especialmente para o evento.
À tarde, foi a vez das 65 servidoras da penitenciária receberem uma homenagem da diretoria da unidade. Além do momento de descontração, as agentes participaram de um “happy hour” com direito a salgados, doces e refrigerantes. As servidoras também tiveram a chance de ganhar brindes especiais e botões de rosas, além de conferirem uma breve apresentação de homenagem.
Segundo a diretora da penitenciária, Fabiana Soares, o evento é essencial para ressaltar a importância das agentes e policiais que trabalham na unidade. “Consideramos todas as mulheres que trabalham na penitenciária vitoriosas. Muitas aqui tem interesse em crescer e desenvolver suas habilidades, mas principalmente, devem ser valorizadas pelo trabalho realizado. A cada dia, há uma nova conquista”, afirmou.
Noemi Marques de Sales é agente prisional há 6 anos, mas trabalha no presídio feminino a apenas cinco meses. Segundo a servidora, o trabalho em uma unidade feminina faz transparecer a importância da perseverança e força da mulher. “Temos que reconhecer primeiramente que existe a ressocialização. Aqui na unidade sabemos do valor que cada reeducanda tem, e o quanto elas se esforçam para conquistar seu espaço. A sociedade também precisa reconhecer isso. No trabalho, me sinto a cada dia mais em contato com elas, e valorizo cada vez mais meu papel na unidade”, concluiu.
As reeducandas e servidoras que trabalham na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May tiveram uma programação diferenciada nesta segunda-feira (08.03). A diretoria da unidade realizou uma série de eventos especiais em comemoração ao dia Internacional da Mulher. No período da manhã, as reeducandas de todos os raios participaram de um café da manhã completo, após um momento de reflexão sobre o dia da mulher. Durante as comemorações, as reeducandas puderam conferir shows culturais e uma palavra especial com uma pastora convidada especialmente para o evento. À tarde, foi a vez das 65 servidoras da penitenciária receberem uma homenagem da diretoria da unidade. Além do momento de descontração, as agentes participaram de um “happy hour” com direito a salgados, doces e refrigerantes. As servidoras também tiveram a chance de ganhar brindes especiais e botões de rosas, além de conferirem uma breve apresentação de homenagem. Segundo a diretora da penitenciária, Fabiana Soares, o evento é essencial para ressaltar a importância das agentes e policiais que trabalham na unidade. “Consideramos todas as mulheres que trabalham na penitenciária vitoriosas. Muitas aqui tem interesse em crescer e desenvolver suas habilidades, mas principalmente, devem ser valorizadas pelo trabalho realizado. A cada dia, há uma nova conquista”, afirmou. Noemi Marques de Sales é agente prisional há 6 anos, mas trabalha no presídio feminino a apenas cinco meses. Segundo a servidora, o trabalho em uma unidade feminina faz transparecer a importância da perseverança e força da mulher. “Temos que reconhecer primeiramente que existe a ressocialização. Aqui na unidade sabemos do valor que cada reeducanda tem, e o quanto elas se esforçam para conquistar seu espaço. A sociedade também precisa reconhecer isso. No trabalho, me sinto a cada dia mais em contato com elas, e valorizo cada vez mais meu papel na unidade”, concluiu.
Comentários