Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sábado - 06 de Março de 2010 às 09:11
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


Um total de 31.831 candidatos disputa, amanhã, as 1.278 vagas de trabalho oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá. O exame é organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e acontecerá nos turnos matutino e vespertino, em 31 locais.

O secretário-adjunto da SME, Permínio Pinto Filho, alerta aos inscritos que fiquem atentos aos horários de realização das provas. Pela manhã, das 8h às 13 horas, o exame será feito por aqueles que disputam as vagas para pedagogos, professores de educação física e artística (habilitação música) e para os técnicos de desenvolvimento infantil e administração escolar.

Já à tarde, das 15h às 19 horas, a prova será para os cargos de vigilante, merendeira e auxiliar de serviços gerais. “A primeira recomendação é que os candidatos fiquem atentos aos respectivos horários e cheguem com uma hora de antecedência”, reforçou. Do total de vagas, 480 são para nível superior. As outras, 798 são destinadas para o nível médio. De acordo com informações da SME, o salário previsto para professor é de R$ 1.152,86, com carga horária de 20 horas. Para os cargos de nível médio, a carga horária é de 30 horas e o salário é de R$ 525,20.

Conforme o edital do concurso, o candidato deverá comparecer ao local designado para prestar prova munido de caneta esferográfica de tinta preta não porosa e de original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura. Para prestar as provas, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, original de documento oficial de identidade. Não será aceita cópia, ainda que autenticada, bem como protocolo de documento.

Para garantir a segurança e a lisura do certame serão adotados alguns procedimentos no dia da aplicação das provas. Entre eles, não será permitida a entrada no estabelecimento de aplicação de prova de candidato alcoolizado e/ou portando arma, que estiver portando aparelho eletrônico como bip, agenda eletrônica, gravador, entre tantos outros. “Se o celular tocar em sala, o candidato será automaticamente eliminado”, alerta Permínio Pinto.

O secretário garante ainda que a SME adotou medidas para garantir o sucesso do concurso. Entre elas, solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes o acompanhamento dos agentes de trânsito, mais conhecido como amarelinhos, nas proximidades dos locais de provas. Também foram solicitados que as empresas de transportes mantenham carros e horários especiais no domingo. Informações podem ser obtidas com a Coordenação de Exames Vestibulares (CEV) pelo telefone 3615-8151.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140807/visualizar/