Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 06 de Março de 2010 às 08:46
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O Goiabeiras Shopping pagará R$ 1,6 mil de indenização trabalhista ao ex-segurança Ednaldo Rodrigues Belo, um dos acusados de assassinar o vendedor ambulante Reginaldo Donnan Queiroz dos Santos, 31, dentro do centro de compras. Ele e outros 3 colegas de profissão estão presos e respondem por homicídio triplamente qualificado.

O espancamento que levou Reginaldo a morte ocorreu em 29 de agosto de 2009 e Belo foi demitido por justa causa em 6 de outubro do mesmo ano. Além do pagamento da indenização, durante a audiência conciliatória entre a advogada do acusado, Solange Janczeski, e o representante jurídico do Goiabeiras, Elton Rubens do Espírito Santo perante o juiz João Humberto Cesário, foi revertida a decisão de "justa causa", dando direito ao ex-segurança de receber o seguro-desemprego.

O shopping tem até o dia 10 de março para depositar o pagamento acordado em juízo sob pena de pagar multa de 100% do valor. "O total do acordo refere-se a diferenças de FGTS e multa integral fundiária de todo o período trabalhado", descreve o documento de conciliação.

A audiência ocorreria por videoconferência, mas problemas técnicos impediram a "presença" de Belo. Como a advogada do ex-segurança possuía procuração com "amplos poderes", o juiz deu continuidade na ação.

Conforme o Goiabeiras, o pagamento será efetuado dentro do prazo que foi acordado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140809/visualizar/