Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Março de 2010 às 10:40
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


O governo do Estado pretende criar em Campo Novo do Parecis o ´Pólo de Carnes´. O projeto será apresentado no próximo dia 13, durante a visita do governador Blairo Maggi, ao município. Na ocasião Maggi deverá assinar o “Termo de Convênio” do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), juntamente com Reinaldo Morais representante da BR-Frangos, que também estará visitando o município, isto porque a empresa tem interesse em instalar uma filial do seu empreendimento em Campo Novo do Parecis.

No mesmo dia, a Prefeitura Municipal, também estará assinando um convênio com a Secretaria Estadual de Infraestrutura onde o Estado se comprometerá a asfaltar todas as áreas de acesso ao “Pólo de Carnes”. Finalizando as ações, a BR-Frangos estará assinando um protocolo de intenções com o município onde a empresa apresentará as credenciais para que a comissão criada pelo governo municipal, analise as condições, para que a mesma se inscreva no processo licitatório que será aberto nas próximas semanas para as empresas de grande porte interessadas em se instalar no município. 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Novo do Parecis, José Diogo Dutra, todas estas ações fazem parte do protocolo para a criação do ´Pólo de Carnes´, espaço este que será criado para atender a demanda que está se formando no município. “Com a intenção de uma empresa do setor de frangos em se instalar no município, a administração viu a necessidade de destinar um espaço exclusivo para atender estes futuros investidores”, pontuou Dutra.
Ainda de acordo com ele, com a oficialização do projeto, o município estará aberto para receber empresas interessadas em investir em Campo Novo do Parecis. “Oficializado o pólo a prefeitura estará abrindo processos licitatórios para a instalação de futuras empresas cuja produção seja voltada para a carne”, frisou ressaltando que uma das empresas que está mostrando interesse em se instalar no município é a BR-Frangos, que se vier a se concretizar, somente em números, deverá gerar mais de mil empregos distribuídos em aproximadamente sete empresas distintas como na fábrica de rações, grãos, farinhas, abatedouro e incubadora.  





Comentários

Deixe seu Comentário