Segunda prova do concurso para juiz será realizada neste fim de semana
A segunda etapa do Concurso Público para Juiz (ingresso na carreira da magistratura) em Mato Grosso será no dia 7 de março(domingo). A segunda etapa corresponde à prova discursiva. A prova terá início às 8h, na Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, próxima ao anexo administrativo Desembargador António de Arruda, no Centro Político Administrativo da capital Cuiabá.
Segundo informou a Gerência Setorial de Concursos Públicos do Tribunal de Justiça - TJMT, nesse dia os 343 candidatos aptos a participar da prova poderão consultar a legislação, desacompanhada de anotação ou comentário, sendo vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.
A prova, com 10 itens, consistirá em questões relativas a Noções Gerais de Direito e Formação Humanística e em questões sobre pontos do programa específico do Anexo IV da Resolução nº 75 do Conselho Nacional da Justiça, referente à relação de disciplinas mínimas do concurso para provimento do cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça Estadual. São elas: Direito Civil, Processual Civil, Eleitoral, Ambiental, do Consumidor, da Criança e do Adolescente, Penal, Processual Penal, Constitucional, Empresarial, Tributário e Administrativo.
O candidato deverá usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e escrever em letra legível, vedado o uso de líquido corretor de texto ou de caneta hidrográfica fluorescente, não sendo permitida a interferência ou a participação de terceiros, salvo em caso a quem tenha sido deferido o atendimento especial para a realização das provas.
Nesse caso, se houver necessidade, o candidato será acompanhado por um agente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, devidamente treinado, para o qual deverá ditar o texto, especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de pontuação. A prova terá cinco horas de duração.
Para mais informações, acesse o atalho Concursos Públicos do Portal do TJMT, pelo link "Serviços".
Comentários