Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Março de 2010 às 08:34
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


   A seis meses das eleições, os vereadores da Capital antecipam o clima eleitoral e fazem do plenário uma “arena” com troca de acusações que resvalam no prefeito Wilson Santos, no governador Blairo Maggi e no vice Silval Barbosa. Wilson e Silval são pré-candidatos ao Paiaguás. Já Maggi se prepara para disputar a cadeira de senador. Nesta quinta (4), por exemplo, situacionistas e oposicionistas debateram a construção da ETA Tijucal e houve até quem citou a existência de “forças” ocultas que impedem a conclusão da obra. O progressista Everton Pop afirmou que o atraso na conclusão da ETA Tijucal não passa de um embate eleitoral antecipado. “Estamos assistindo a eleição de outubro sendo antecipada. A impressão que temos é de que forças ocultas não querem que a ETA seja concluída”, disparou da tribuna.

   Sem papas na língua, Pop questionou a gestão do governador Blairo Maggi que, segundo ele, “fez muito barulho ao entregar 141 máquinas adquiridas com recursos provenientes do pagamento de impostos da população”. Por outro lado, reclamou que não deixam o prefeito inaugurar a ETA prejudicando a população. Já o petebista Clóvis Hugueney, o Clovito, não deixou por menos e também foi incisivo. “Se o Wilson tem defeito, o governador Blairo Maggi tem muito mais. O prefeito Wilson Santos é igual bife, quanto mais batem nele, mais macio fica”, avaliou, numa referência a uma pesquisa de intenção de voto divulgada pelo RDNews, em que ele aparece como favorito à sucessão estadual, tecnicamente empatado com Silval.

   Diante de tanto furor e críticas a Maggi, que por tabela atingem Silval, o vereador Francisco Vuolo (PR) desistiu de falar sobre a ampliação da ferrovia no Estado e saiu em defesa do governador. “Eu ia falar sobre a ferrovia, mas diante dessas afirmações me sinto na obrigação de fazer algumas ponderações”, declarou da tribuna o republicano.

  Segundo ele, a sociedade só tem a agradecer ao governo Maggi pela entrega dos maquinários. “Diferente da administração municipal, que anuncia, fala, fala e nunca inaugura obra, o Estado tem feito ações importantes para o povo”. Na sequência, o líder do prefeito, verador Paulo Borges (PSDB), também subiu à tribuna para defender Wilson. Ressaltou que não há irregularidade no pagamento feito a Conspavi, responsável pelas obras da ETA Tijucal e alfinetou Maggi e Silval dizendo que as “víceras” da gestão Wilson Santos já estão expostas, mas que as do governo estadual ainda começarão a ser mostradas, o que dará maior equilíbrio na corrida ao Paiaguás.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140902/visualizar/