Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso é o foro apropriado para que todas as classes de consumo opinem sobre os serviços da concessionária de energia do Estado
Concel reabre trabalhos em 2010 com reunião em Barra do Garças
Colher subsídios, através de críticas e sugestões dos consumidores da região de Barra do Garças (município distante a 503 km de Cuiabá) para serem usados como ferramenta no aperfeiçoamento dos trabalhos da concessionária de energia no Estado. Esta é a finalidade da 1ª Reunião Extraordinária em 2010 do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel-MT), que acontecerá nesta sexta-feira (5), 19h30, no Auditório das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (Univar), situada na Rua Moreira Cabral, 1.000, bairro Jardim Mariano. O evento marca o retorno aos trabalhos do Concel-MT este ano para reuniões abertas ao público externo.
A reunião é uma oportunidade para que os consumidores da região do Araguaia avaliem a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela concessionária de energia. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Barra do Garças vivem 58.882 habitantes. No município, são 20.722 unidades consumidoras, incluindo a área rural da cidade. Na região, a Cemat é representada pelo Centro Regional de Serviços (CRS) de Barra do Garças, responsável pelas ações da empresa em 32 municípios na região.
O encontro é aberto a toda sociedade mato-grossense e reunirá representações de todas as classes de consumo de energia elétrica, autoridades locais, empresários, líderes comunitários, sindicatos rurais, associação comercial e do órgão estadual de defesa do consumidor. De acordo com o secretário executivo do órgão, Aélcio Bento Conceição Junior, o conselho é o foro adequado para que a comunidade opine sobre os serviços da empresa.
"Esses encontros servem também para definir a melhor forma de garantir qualidade no fornecimento de energia. É ainda uma oportunidade dos consumidores esclarecerem dúvidas sobre ações e projetos da distribuidora de energia", completou o secretário. A Cemat será representada pelo gerente do Departamento de Regulação e Ouvidoria, engenheiro Fernando Carlos de Luna.
Concel/MT- É uma entidade composta por 12 integrantes, sendo seis conselheiros titulares e seis suplentes (incluindo o presidente), indicados pelas entidades representativas das classes de consumo de energia elétrica. A presidência do Concel/MT está sob a responsabilidade de Benedito Paulo Nunes de Abreu, na qualidade de representante da Federação Mato-grossense de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), tendo como secretário executivo Aelcio Bento Conceição Junior, representante da Cemat.
O foco principal do conselho é atuar em defesa do consumidor, possibilitando à comunidade o direito de acompanhar de perto as atividades desenvolvidas pelo setor elétrico em Mato Grosso. Os consumidores residenciais, rurais, comerciais, industriais e poderes públicos podem procurar o órgão para dar opinião, elogiar ou reclamar do serviço oferecido pela concessionária.
As reuniões ordinárias do Concel/MT acontecem todas as terças-feiras na sede da Cemat, que está localizada na Rua Manoel Ferreira de Mendonça, 45, bairro Bandeirantes. Para dúvidas e esclarecimentos, o telefone do conselho é o (65) 316-5405 e o e-mail é (conselho.cemat@redenergia.com.br).
Comentários