Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Março de 2010 às 22:16
Por: Márcio Falcão

    Imprimir


Na tentativa de conseguir apoio contra o pedido de intervenção da União no Distrito Federal, uma comitiva de deputados distritais reforçou nesta terça-feira ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, os prejuízos que a medida pode provocar na capital federal.

Pelos cálculos dos parlamentares, 50 mil pessoas podem ficar desempregadas, paralisação de contratos das 2.034 obras, além de queda na arrecadação. Segundo o deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), esses impactos também precisam ser levados em conta na hora de o STF decidir sobre a intervenção.

"Essas questões não são localizadas. É uma questão que tem impacto e efeito em toda a cidade. A intervenção suspende contratos, gera desemprego extraordinário e paralisa obras. E isso também tem que ser analisado", disse.

O presidente interino da Câmara Legislativa, Cabo Patrício (PT), afirmou que os parlamentares estão reagindo à crise política e deram andamento aos processos por quebra de decoro parlamentar contra os deputados distritais suspeitos de participação no esquema de corrupção e do pedido de impeachment do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), que está preso por determinação da Justiça.

Segundo o petista, Mendes evitou fazer qualquer juízo de valor sobre o pedido da Procuradoria Geral da República, mas afirmou aos parlamentares que vai agir com coerência e racionalidade. O presidente do STF é o relator do pedido de intervenção na capital federal.

"O Poder Legislativo está reagindo e resolvendo a crise. O ministro foi receptivo ao nosso contato e disse que vai analisar com coerência e racionalidade o pedido", disse.

Os deputados Cristiano Araujo (PTB) e Eliana Pedrosa (DEM) também estiveram presentes no encontro com o presidente do STF. A Corte informou hoje que ainda não há prazo para que o pedido de intervenção seja analisado.

O presidente do STF encaminhou nesta terça-feira à Procuradoria Geral da República as manifestações do governo do Distrito Federal e da Câmara Legislativa do DF contra o pedido de intervenção da União na capital federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141094/visualizar/