Talismã de Joel aparece de novo e Botafogo vira sobre Americano
Caio já rejeitou o rótulo de "iluminado" no Botafogo, mas, a cada partida, a torcida tem motivos para se convencer do contrário. Mais uma vez, o atacante - considerado "talismã" do técnico Joel Santana - entrou no decorrer da partida e decidiu: fez os dois últimos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Americano, neste sábado, em Campos, pela rodada inicial da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
No primeiro jogo do estadual depois do título da Taça Guanabara, o Botafogo saiu na frente com Marcelo Cordeiro, completando passe de cabeça do uruguaio Sebastián "El Loco" Abreu. O Americano, porém, empatou no minuto seguinte, com o atacante Leandro Gomes, que foi lançado dentro da área e tocou por baixo do goleiro Renan.
Caio entrou em campo aos 21min do segundo tempo, no lugar do volante Eduardo, e fez o segundo gol logo em sua primeira jogada. Ele recebeu belo passe do argentino Herrera e bateu na saída do goleiro Fred.
Ainda teve tempo para mais um do atacante - que já havia saído do banco para marcar o gol que eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Com 40min, Caio aproveitou passe com desvio de Lúcio Flávio, driblou Fred e tocou para as redes, garantindo um bom começo de segundo turno para o Botafogo.
Na próxima rodada, Joel e seus comandados enfrentam o Duque de Caxias, no Engenhão, dia 4 de março, quinta-feira, às 21h50. Já o Americano tenta se reabilitar no mesmo dia, às 17h, contra o América, no estádio Giulite Coutinho.
FICHA TÉCNICA
Gols
Americano: Leandro Gomes, aos 33min do 1º tempo
Botafogo: Marcelo Cordeiro, aos 32min do 1º tempo, e Caio, aos 22min e aos 40min do 2º tempo
Esquema Tático do Americano
4-4-2
Fred; Elson, Nirley, Índio e Rafinha; Djair, Dudê, Paulo Henrique (Jader) e Edinho (Renatinho); Leandro Gomes e Leandro Sena (Itacaré). Técnico: Paulo Marcos
Esquema Tático do Botafogo
3-5-2
Renan; Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Jancarlos (Somália), Leandro Guerreiro, Eduardo (Caio), Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
Cartões amarelos
Americano: Nirley, Djair, Paulo Henrique e Elson
Botafogo: Wellington, Jancarlos e Renato
Cartões vermelhos
Americano: Índio
Árbitro
Péricles Bassols
Local
Estádio Godofredo Cruz, Campos dos Goytacazes (RJ)
Comentários