Títulos deverão ser enviados pelo Correio à SAD
O Governo de Mato Grosso publica edital que circula nesta sexta-feira (26.02) em Diário Oficial do Estado com os procedimentos de avaliação de títulos para sete dos 16 cargos oferecidos aos candidatos de Nível Superior.
O formulário de autoavaliação, de caráter classificatório, será disponibilizado aos concorrentes dos cargos de Analista Regulador, Delegado, Investigador e Escrivão de Polícia, Professor de Educação Básica, Auditor do Estado e Gestor Governamental por meio do site da Unemat.
Os candidatos inscritos para os referidos cargos deverão enviar os documentos pelo Correio por SEDEX endereçado à SAD - Secretaria de Estado de Administração/Superintendência de Gestão de Pessoas/Coordenadoria de Provimento - Centro Político Administrativo - CPA, Palácio Paiaguás, Bloco III, Cuiabá/MT, CEP: 78050-970, conforme solicitado, para a avaliação de títulos.
“Agora será diferente, o candidato terá um período posterior a data de realização da prova para se preocupar somente com a Avaliação de Títulos”, explica o secretário de Administração, Geraldo De Vitto Junior.
O candidato terá o prazo de 22 a 26 de março de 2010 para enviar os documentos pelos Correios. Desta forma, o candidato que não enviar os documentos para a avaliação de títulos até a data limite, enviar fora da data estipulada (considerando a data do carimbo da agência dos Correios) ou enviar em desacordo com o edital, receberá nota zero como avaliação.
O secretário ainda lembra que o concorrente deve ter o máximo de cuidado ao organizar os documentos antes de enviá-los para avaliação. Será aceito somente um envelope por candidato.
PROCEDIMENTOS
O formulário de autoavaliação, devidamente preenchido, deve ser enviado pelo candidato, contendo a relação dos diplomas/certificados e uma pontuação atribuída pelo próprio candidato, considerando os critérios do edital.
Todas as cópias dos títulos a serem enviadas deverão ser autenticadas em cartório. Os títulos que não atenderem ao requisito devem ser desconsiderados. Vale lembrar que as cópias enviadas, após a avaliação, não serão devolvidas em hipótese alguma aos candidatos.
O formulário de autoavaliação de títulos poderá ser encontrado no endereço eletrônico da Unemat: www.unemat.br
TÍTULOS
Vale lembrar que serão considerados títulos, para fins de avaliação de títulos do Concurso Público de Mato Grosso, somente cursos de pós-graduação na categoria de Especialização (Lato Sensu), de Mestrado ou de Doutorado (Stricto Sensu), na área de formação exigida e já concluída. A Avaliação de Títulos terá pontuação máxima de 10 pontos, sendo desconsiderada a pontuação excedente a esse valor.
Em relação aos comprovantes de conclusão de curso de pós-graduação Stricto Sensu, somente serão aceitos os diplomas devidamente registrados, ou atestado de conclusão acompanhado de ata de defesa de dissertação (ou tese), expedidos por instituição que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Os comprovantes de conclusão de curso de pós-graduação Lato Sensu, somente serão aceitos certificados de conclusão de curso de especialização, acompanhados do histórico escolar, fornecidos por instituição que também seja reconhecida pelo MEC.
Já para os cursos realizados no exterior serão aceitos para comprovação apenas o diploma, desde que convalidado por instituição de ensino superior no Brasil, de acordo com a legislação nacional aplicável. Todo documento expedido em língua estrangeira somente será considerado quando traduzido para a Língua Portuguesa, por tradutor oficial, conforme a legislação nacional.
Cada título será considerado uma única vez. Não serão aceitos como comprovantes de conclusão de curso apenas o histórico escolar ou qualquer outro documento que não comprove a conclusão de curso.
O resultado da Avaliação de Títulos será divulgado a partir do quinto dia após a publicação do desempenho dos candidatos ao cargo de Auditor do Estado na Prova Dissertativa, no site oficial do concurso público: www.concurso.mt.gov.br.
Outras informações pelo 0800-647-3633.
Comentários