Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 20:58

    Imprimir


Teve início nesta quarta-feira (24.02) a "Semana do Ministério Público" no município de Santa Carmem (530 km de Cuiabá). A programação, que vai até o próximo sábado (27), inclui palestras, atendimentos individualizados e audiência pública. O evento é promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Sinop.

O primeiro dia de atividade contou com duas palestras relacionadas à pedofilia, apontamentos práticos sobre direitos do consumidor e causas que envolvem o dia a dia das pessoas que são julgadas pelo Juizado Especial. Os temas foram abordados, respectivamente, pelos promotores Nilton César Padovan e Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto.

Hoje (25), a programação terá início às 19h30 com a palestra proferida pela promotora de Justiça Marise Rabaioli Sousa. Ela vai abordar os temas: pensão alimentícia, guarda e violência contra o idoso. Na sequência, às 20h30, a promotora de Justiça Audrey Thomaz Ility falará sobre patrimônio público e saúde pública.

As palestras terão continuidade na sexta-feira (26). A responsabilidade dos pais perante o Estatuto da Criança e do Adolescente e violência contra a mulher serão apresentados pelos promotores de Justiça Thiago Henrique Cruz Angelini e Luiz Gustavo Mendes Maio. As palestras têm início às 19h30, na Escola Municipal Selvino Damian Preve.

Já no sábado (27) ocorrerá audiência pública, das 13h às 14h. Os promotores de Justiça vão esclarecer dúvidas coletivas sobre problemas sociais e receber sugestões para a atuação da instituição. No mesmo dia, das 14h às 18h, ocorrerão atendimentos individualizados.

Para essas atividades participarão os promotores de Justiça Nilton César Padovan, Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, Marise Rabaioli Sousa, Thiago Henrique Cruz Angelini e Luiz Gustavo Mendes Maio, além de cinco assistentes ministeriais e um analista jurídico, que darão suporte aos promotores de Justiça na realização dos atendimentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141690/visualizar/