Coxa estreia diante do Luverdense-MT e teme desgaste
O Coritiba fará sua estreia na Copa do Brasil 2010 nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do desconhecido Luverdense, no Estádio Passo das Emas, na Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. O Coxa espera melhorar a campanha de 2009, quando caiu nas semifinais diante do Internacional, em uma partida de volta emocionante do Estádio Couto Pereira. Quem vencer o confronto, pega quem passar no duelo entre Ypiranga-RS e Avaí-SC.
O técnico Ney Franco terá alguns retornos importantes ao time após a perda da invencibilidade no Campeonato Paranaense no final de semana no clássico diante do Paraná. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Jéci e o volante Leandro Donizete retornam naturalmente ao time. No banco de reservas, o atacante Bill deve ser a novidade e pode fazer sua estréia após uma passagem ruim pelo Corinthians.
O treinador não esconde o desejo de tentar eliminar o jogo de volta, evitando um desgaste ainda maior da equipe com viagens e um jogo a mais desnecessário. Porém, alerta que a tarefa não será fácil. "Eu vejo com naturalidade. Jogar fora de casa e inclusive equipes grandes têm que viajar muito para fazer o primeiro jogo. Geralmente você avalia a competição olhando só nomes, mas tem que pesar tudo, porque tem um desgaste muito grande", avaliou.
Campeão Matogrossense de 2009, o Luverdense promete despontar no cenário nacional com uma administração considerada de pulso firme pelos dirigentes, que montam uma boa estrutura para a equipe, que também disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Invicto na temporada, o time será comandado por Tarcisio Pugliesi, um jovem treinador que começou a carreira em 2006.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE-MT x CORITIBA
Local: Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 24/02/2010, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
LUVERDENSE: Jackson, Bogé, Marcelo Guerreiro, Zé Roberto e Macaé. Felipe, Simeão, Renã e Maykon Gaúcho. Paulinho Marília e Flávio Torres; Técnico: Tarcisio Pugliesi
CORITIBA: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Pereira, Jeci e Triguinho; Marcos Paulo, Lenadro Donizete, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel; Técnico: Ney Franco
Comentários