AMM consegue prorrogação para envio de informações do Sistema APLIC
Atendendo a um requerimento enviado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, o Tribunal de Contas do Estado – TCE prorrogou o prazo para a remessa dos informes do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (APLIC), exercício 2010.
Segundo o presidente da Associação, Pedro Ferreira de Souza, muitos prefeitos entraram em contato com a equipe técnica da AMM e solicitaram a prorrogação. “As peças de planejamento são amplas, o que demanda um tempo maior para análise e alimentação do sistema”, afirmou.
Com a prorrogação as prefeituras devem ficar atentas para as seguintes datas: até 22 de fevereiro (peças de planejamento), até 15 de março (documentos de carga inicial), até 31 de março (remessa dos informes do mês de janeiro) e até 15 de abril (mês de fevereiro). A alteração de prazo foi aprovada em sessão plenária do dia 09 de fevereiro, já que tinha sido objeto de decisão administrativa feita inicialmente por ato da Presidência.
A decisão de prorrogação levou em conta requerimento apresentado pela AMM, assim como a necessidade de adequação dos softwares usados pelas contabilidades municipais ao novo leiaute do Sistema APLIC, divulgado em 22 de dezembro de 2009 e 12 de janeiro deste ano.
Comentários