Foram registradas 8 ocorrências em todo Estado e caso considerado mais relevante foi falta de energia na Univag, resolvido logo em seguida
2ª etapa do concurso público é feita com tranquilidade
A segunda etapa do concurso público teve abstenção de 18,5% dos mais de 132 mil inscritos. Isso representa um universo de 24,8 mil pessoas. Representantes do Comitê de Acompanhamento destacaram que o número é abaixo da média dos demais concursos. A segurança e a organização ocorreram como o planejado, já que apenas 5 ocorrências, consideradas irrelevantes, foram registradas em todo o Estado. O fato mais grave ocorreu no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) onde faltou energia em um dos blocos.
O secretário da Casa Militar, presidente do Comitê Alexander Maia, destacou que o planejamento surtiu novamente efeito. Fizeram as provas 106.111 inscritos para 3.685 vagas. O secretário de Administração, Geraldo de Vitto, reforçou que a média de candidatos que não comparecem às provas nos demais concursos é entre 20% e 25%.
A energia no Univag foi restaurada em 40 minutos, segundo Maia. Os 3 mil candidatos tiveram mais tempo que os demais para entregar a prova.
No início da tarde, em visita ao Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), o governador Blairo Maggi afirmou que convocará ainda em 2010 somente os candidatos vencedores definidos em uma fase. Caso contrário, ficará para o próximo ano.
Outros lugares - O vendedor Ademilson Santos chegou em Mato Grosso poucas horas antes de começar o certame. Ele, que é de São Paulo (SP), fez o concurso para agente prisional em busca de estabilidade financeira. "Como vendedor ganho tanto quanto agente, mas e se eu não vender?".
Apesar de morar em Rondonópolis, Grace Pereira fez a prova em Cuiabá. Ela quer ser Policial Militar, mas como no município a 212 km da Capital só havia 3 vagas para a mulheres, ela preferiu disputar aqui. "Acordei 4 horas, mas acho que foram às 3 porque não contei o horário de verão".
Prova - A etapa de Ensino Médio foi para 18 cargos. A prova teve 50 questões divididas em 5 alternativas objetivas. O desempregado Everton Gomes fez para assistente administrativo. Mesmo não tendo achado a prova difícil, imagina ter acertado 33 questões. A candidata Margarida Carvalho também não sentiu dificuldade. Ela foi uma das primeiras a sair da Escola Estadual Presidente Médici.
Policiamento - Foram deslocados 1.504 policiais militares (890 apenas para Cuiabá e Várzea Grande), 187 policiais civis e 98 do Corpo de Bombeiros para a etapa de ontem. Foram apenas 8 ocorrências em todo Mato Grosso. Nem as cheias que afetaram diversos municípios durante a semana agravaram o número de ocorrências.
A última etapa do concurso será dia 21 de março, para candidatos do Nível Superior.
Comentários