Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 21 de Fevereiro de 2010 às 20:04
Por: Mariana Rodrigues

    Imprimir


Muitos trabalhadores autônomos aproveitaram a realização do concurso público para adquirir um extra e assim ajudar no orçamento em casa. Uma prova disso é a grande concentração de vendedores ambulantes na porta dos estabelecimentos.

Um dia a mais trabalhando para incrementar o orçamento. Essa foi a ideia de Sandra Regina e Samuel Roberto da Silva, sócios proprietários de uma das lanchonetes localizadas em frente à escola Estadual Presidente Médici.

“Trabalhar nesse domingo foi bom porque acabamos recompensando o feriadão de carnaval, período que não trabalhamos”, conta Sandra, que abriu o comércio às 6h da manhã.

Quem também resolveu correr atrás do lucro foram os comerciantes Cristiane da Silva Ferreira e Glaucio Soares, que há três anos trabalham no ramo. O casal, que costuma trabalhar de segunda a sexta-feira, abriu a pequena lanchonete às 9h, onde já tinham alguns candidatos para atender. “Chegamos a investir R$100 a mais só em bebida e esperamos vender o dobro do que costumamos vender no dia a dia”, ressalta.

A maioria dos produtos vendidos fica por conta dos refrigerantes, água, sucos, salgados e até canetas. O senhor José Devino Xavier  e a esposa Maria Aparecida trabalharam vendendo cachorro-quente e refrigerante numa pequena van. O ponto normal de trabalho, conta Xavier, é na porta da Universidade de Cuiabá - Unic, mas para o dia do concurso público resolveu se instalar na porta da Escola Estadual Presidente Médici, para evitar tumultos.

Há um ano e meio nesse ritmo, Xavier diz que espera vender todo seu produto, principalmente os cachorros quentes, cerca de 110 reservados especialmente para a tarde de domingo. “Um dinheiro a mais é sempre bem vindo em casa né?”, finaliza sorridente o comerciante.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142228/visualizar/