O governador quer acompanhar pessoalmente mais uma etapa do concurso público que será realizado neste domingo
Maggi monitora provas do concurso juntamente com Silval
O governador Blairo Maggi (PR) irá conferir in loco a realização da segunda etapa do concurso público do Estado, na Capital, no próximo domingo. Maggi retorna de Camburiú (SC) hoje (20). Ele discute na sua chegada a Cuiabá o roteiro da “checagem das provas” com a equipe de secretários envolvida no concurso - sob a responsabilidade do coordenador do Comitê Especial de Acompanhamento do Concurso, secretário-chefe da Casa Militar, Alexander Maia.
Amanhã, Maggi e uma comitiva do governo, integrada também pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), acompanham o funcionamento e o transcorrer das provas. A força-tarefa do governo, além de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, estará representada no Palácio do Governo das 15h30 às 16h30 – com o objetivo de apresentar à imprensa resultado parcial do concurso após o término desta etapa. Maia deve fazer parte da equipe no Palácio do Governo.
De acordo com Maia, está sendo avaliada a possibilidade de o chefe do Executivo estadual conceder entrevista na data sobre o assunto. Maggi também estará acompanhado do secretário estadual de Administração, Geraldo De Vitto, e de representantes do Ministério Público e ainda da OAB, seccional de Mato Grosso. Contudo, até a tarde de ontem a equipe organizadora do concurso ainda não havia definido o local para a realização da entrevista de Maggi.
Com a proximidade do período eleitoral, o governador está mais do que atento para a necessidade de o concurso ocorrer de forma no mínimo organizada. O cancelamento das provas, ocorrida no ano passado, gerou desgaste para o governo do Estado. Com a divisão das etapas do concurso, o chefe do Executivo estadual espera poder assegurar o correto desenvolvimento das provas.
Segundo Maia, o governador deverá percorrer vários pontos de realização do concurso. “O governador vai acompanhar desde o início até o fim do concurso e vai passar por vários locais onde serão realizadas as provas. Estamos estudando uma possível entrevista do governador no domingo, após o final das provas”, explicou Maia.
Para evitar transtornos, o governo do Estado incentivou no decorrer desta semana candidatos para que fiquem atentos para questões importantes, como o local das provas e ainda em relação aos horários obrigatórios para participação dos inscritos.
No total, o governo oferece mais de 10 mil vagas, sendo que a maior parte é destinada para as áreas da educação e da segurança pública. A etapa do próximo domingo atinge 16 municípios-polos de Mato Grosso, quando aproximadamente 132.816 inscritos disputam 3.685 vagas de nível médio – distribuídas em 14 cargos.
O governo do Estado alerta ainda os candidatos para a necessidade de chegarem aos locais das provas com pelo menos uma hora de antecedência.
Comentários