132 mil inscritos fazem provas do concurso amanhã
Mais de 132 mil pessoas realizam amanhã a segunda etapa do concurso público em Mato Grosso. As provas são para os candidatos de nível médio e será distribuída em 270 estabelecimentos de ensino de 17 municípios pólo. Os portões serão abertos às 13 horas (horário MT).
Por causa do aumento da quantidade de participantes, o comandante regional da Capital, coronel Joelson Sampaio, orienta que os candidatos devem chegar uma hora e meia antes do início da prova. Na primeira etapa (31 de janeiro), foram mais de 75 mil pessoas em todo o Estado.
Serão oferecidas 3.685 vagas para 15 cargos, dentre eles agente para Área Instrumental (100 vagas), Desenvolvimento Econômico (198), Serviço de Trânsito (284), Fiscal de Defesa Agropecuária Florestal (47), Fundiário (9), Orientador do Sistema Socioeducativo (280), Prisional (859), do Sistema Prisional (161), Corpo de Bombeiros (60), Polícia Militar (1.000).
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano da Capital (SMTU) enviou ofício para o Comitê de Acompanhamento do Concurso garantindo que as linhas de ônibus serão reforçadas. O policiamento também ganha reforço.
Dicas - O candidato deve levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta que seja transparente, para que seu conteúdo seja visível. Não será permitido usar lapiseira ou lápis, nem a utilização de aparelhos eletrônicos, como bip, celular, mp3, entre outros. Até o uso de óculos de sol ou acessórios como boné e chapéu são proibidos, assim como livros, anotações, réguas, calculadoras ou qualquer outro objeto que auxilie na prova.
Os documentos com foto são, além da identidade, carteiras com expedições efetuadas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação e pelo Corpo de Bombeiros. (Com assessoria)
Comentários