Preferida de Lula para o Planalto, ministra visita Cuiabá dia 23 em busca de apoio
Dilma procura Maggi e fica longe da crise no PT de MT
A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), estará em Mato Grosso na próxima terça-feira (23), para cumprir uma extensa agenda.
Oficialmente, os compromissos serão institucionais, mas, na prática, a petista buscará estreitar contatos com partidos que compõem a base aliada do Governo Lula, como é o caso do PR, liderado em Mato Grosso pelo governador Blairo Maggi. Dilma é pré-candidata a presidente da República, com o apoio do presidente Lula.
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Comunicação do Estado divulgou a agenda da ministra, durante sua passagem por Cuiabá, no próximo dia 23. Ela não vai participar de nenhuma reunião com líderes do PT, o que deve prolongar a crise interna na sigla. Com o governador Maggi, entretanto, deve discutir a montagem em Mato Grosso do palanque de sua candidatura à sucessão de Lula.
Muitos esperavam que Dilma viesse para a Capital também com a missão de apaziguar o racha na base do PT, entre o grupo da senadora Serys Slhessarenko e do deputado federal Carlos Abicalil, depois que os dois comunicaram que pretendem ser candidatos ao Senado.
Dilma vai desembarcar em Cuiabá às 9h e seguirá direto para o Palácio Paiaguás, onde participará de solenidade de assinatura de convênio, no Salão Nobre Clóvis Vettorato, ao lado de lideranças políticas do Estado. Em seguida, a ministra vai almoçar com o governador e toda a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional.
A partir das 15h, a ministra se reunirá com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), na Sala de Videoconferência do Palácio Paiaguás. Ao final da reunião, Dilma se deslocará para a Rodovia Mário Andreazza, onde participará do lançamento de 680 casas populares.
Juntamente com Dilma Rousseff, desembarcam em Cuiabá o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Luis Antonio Pagot.
A hora prevista para o embarque da ministra é 18h30.
Confira a agenda da ministra Dilma Roussef em Cuiabá:
9h30: Desembarque em Cuiabá
10h: Solenidade de Convênio no Palácio Paiaguás
15h: Reunião com setor produtivo na Sala de Vídeo Conferencia no Palácio Paiaguás
17h30: Inauguração das casas populares do Programa Meu Lar, na rodovia Mário Andreazza
18h30: Embarque para Brasília
Comentários