Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 02:45
Por: Mariana Rodrigues

    Imprimir


Para evitar transtornos, os candidatos de Nível Médio que irão participar do Concurso Público de Mato Grosso, devem estar atentos ao que poderão levar e como deverão proceder no dia da aplicação da prova.

Para poder fazer tranquilamente a prova, marcada para este domingo (21.02), com início às 13h, é aconselhável ao candidato comparecer ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência ao horário definido, conforme informações dos editais publicados no site da Universidade de Estado de Mato Grosso – Unemat: www.unemat.br, Secretaria de Estado de Administração (SAD): www.sad.mt.gov.br e do próprio concurso público: www.concurso.mt.gov.br.

“Nesse intervalo de uma hora o candidato poderá, com muita calma, localizar a sala em que fará a sua prova, escolher onde se sentar e se concentrar até a liberação para a aplicação do exame”, explica o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr.

O secretário continua ao ressaltar a importância para o candidato de seguir a dica. “Desta forma vamos evitar confusões e correria que geralmente acontecem e assim garantiremos o sucesso do concurso para todos”, completa.

O concorrente deverá ter maior atenção ao material permitido para que faça a prova, bem como destaca a Comissão de Organização do concurso público. Ao se dirigir ao local da prova este deverá estar munido somente de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de material transparente. Não serão permitidas canetas com corpo metálico ou que não seja possível visualizar o interior.

Neste dia será definitivamente proibido que o candidato faça a prova com lápis ou lapiseira e borracha.

É obrigatória também a apresentação do documento de identidade original ou que contenha fotos, como: as carteiras com expedições efetuadas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares.

As carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional também serão aceitas, assim como passaporte brasileiro, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público ou aquelas expedidas por órgão público que tenham validade como identidade (previsto em Lei Federal), carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação sendo apresentado o modelo atual com foto (aprovado pelo artigo 159 da Lei Federal n. 9.503 de 23 de setembro de 1997).

NÃO SERÁ PERMITIDO

Para sanar possíveis dúvidas, vale frisar que o candidato deve ler o edital e se manter atento às proibições para realização da prova do Concurso Público de Mato Grosso.

Em relação aos documentos, não serão aceitos como identidade as certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante e carteiras funcionais sem valor de identidade.

Os documentos que estiverem ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados não serão aceitos, assim como as cópias (xerox) de identidade, mesmo que estejam autenticadas ou com protocolo do documento. As pessoas que por algum motivo não possuírem o documento de identidade, como exemplo, roubo, perda ou extravio necessita apresentar o registro que comprove a ocorrência (boletim de ocorrência - BO), com prazo de no máximo 30 dias.

Durante a realização das provas, o emprego de aparelhos eletrônicos, bem como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, aparelhos de mp3 e/ou mp4 ou similares, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer acessório de chapelaria, como exemplo chapéu, boné e gorro, terá como resultado a eliminação do concorrente.

“Nos casos em que seja impossível não deixar em casa alguns objetos como alarme de carro, é impreterível que o candidato informe imediatamente o fiscal antes de entrar na sala”, ressaltou o secretário Geraldo de Vitto.

A proibição também é válida para livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou algum outro material para fim de consulta, incluindo códigos e legislação.

Nos locais de realização das provas, será proibida a entrada dos candidatos que estiverem portando armas de fogo, mala e/ou bolsa de viagem ou similares.

A coordenação do concurso informa ainda que não ficará responsável pelos cuidados dos itens dos candidatos enquanto realizam as provas, por isso é necessário que este leve somente o que for necessário e permitido.

O candidato deve se atentar a todos os detalhes, já que se estiver portando alguns dos itens proibidos em edital ou insista em ir contra as exigências e se apresentar de forma irregular no dia de realização da prova, terá como conseqüência a eliminação automática do concurso público.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142542/visualizar/