Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 17 de Fevereiro de 2010 às 16:39

    Imprimir


Após cinco dias de muita folia, empolgação, diversão e música, a comissão organizadora do II Carnapraia de Nortelândia, realizado nas areias da Praia Nortefly, no centro da cidade, avaliou positivamente o evento que chegou a ter cogitada uma mudança de local por conta das fortes chuvas que caíram as vésperas da abertura na sexta-feira (12.02), que por algumas horas inundaram a praia. Nas primeiras horas de sexta e situação fez ascender um sinal de alerta na comissão, mas no inicio da tarde do mesmo dia, o nível da água do Rio Sant’ana baixou rapidamente, o que garantiu a realização da primeira noite de carnaval.

Os organizadores destacaram o quesito segurança como a que mais contribuiu para o sucesso do evento, isso sem levar em conta o nível das bandas que animaram os foliões e a estrutura de som e palco. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros se manteve de plantão 24 por dia no local, administrando entrada de banhistas no rio, outra guarnição de salva vidas também deu apoio para orientar os mais afoitos a banho fora do período e limite estipulados pelos organizadores. Seguranças particulares, Policiais Militares e Policiais Civis garantiram que nenhuma ocorrência fosse registrada no local. De acordo com eles, o trabalho coordenado entre as equipes de segurança particular e privada, foram suficientes para manter a tranqüilidade na Praia Nortefly, o mesmo não aconteceu em outras cidades vizinhas.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, enfatizou que desde o inicio houve uma preocupação muito grande com a segurança, como já ocorreu em outros eventos, e que os cuidados tomados pelos organizadores ficou evidente com a ausência de ocorrências policiais e ou da parte do corpo de bombeiros. “Todos estão de parabéns, o evento foi um sucesso em todos os sentidos, o que nos deixa com a sensação de dever cumprido” sintetizou ele.

O público elogiou a qualidade das atrações musicais, num total de oito bandas, sendo cinco da Bahia e três de Mato Grosso, qualidade de som e estrutura de palco e iluminação, que diga-se de passagem foi a melhor da região, transformando o carnaval de praia no maior evento carnavalesco regional.

Economicamente, houve um incremento na geração de renda e de postos de trabalho temporário, e um aquecimento na economia local considerável que se deu com o aumento nas vendas de supermercados, hotelaria, restaurantes, lanchonetes, bares e lojas de confecções, entre outros. “Não tenho dúvidas de que economicamente todos ganharam, o setor turístico foi responsável por injetar recursos significativos no comércio local” disse o prefeito da cidade.

A comissão adiantou que para o próximo ano será mantida a mesma estrutura e qualidade do evento, a fim de dar continuidade ao processo de solidificação do carnaval de praia, como alternativa para os foliões do estado.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142703/visualizar/