Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Julho de 2013 às 09:23
Por: Nelson Alves

    Imprimir


A Secretaria de Desenvolvimento Rural-SEDER de Nova Olímpia recebeu na manhã de segunda-feira, 22, um veículo Fiat Uno que foi repassado em comodato pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar-SEDRAF. As chaves foram entregues pelo prefeito Cristóvão Masson ao secretário Jailton da Silva Costa.


 
O ato aconteceu logo após a entrega do veículo Kombi para a Educação. Também estiveram presentes no momento, o vice-prefeito Milton Lopes Guimarães, os secretários Suzany Passarello (Administração), Ailton Santiago (Indústria e Comércio), Adilson Pessoa (Finanças), Anselmo Mânica (Gabinete), Marcos Antonio dos Santos Lima (Educação) e Edson Noel da Silva-Edinho (Planejamento), vereador Ronaldo Domingos de Alencar, chefes de departamento e setores da prefeitura, Conselho Municipal do FUNDEB e servidores da secretaria de Educação.


 
O veículo foi destinado pelo secretário de Estado, Meraldo de Sá ao município atendendo reivindicação do prefeito Cristóvão. “Quando solicitamos veículos para o apoio a agricultura familiar, o secretário Meraldo disse que não dispunha de veículos novos, porém contava com alguns usados que poderiam ser repassados para Nova Olímpia. Melhor um usado que vai ajudar nos serviços da secretaria que nada”, disse o prefeito, lembrando que em breve chegará mais um veículo para a Seder.


 
Segundo informações do secretário Jailton, a sua secretaria possui um veiculo, porém, sem condições de uso. “Esta viatura vem de encontro às necessidades da nossa secretaria. É uma satisfação poder contar com a ajuda do secretário Meraldo que é um parceiro de Nova Olímpia”, disse Jailton, destacando que o veículo ajudará na assistência técnica aos produtores do município.


 
SÃO JOSÉ E JATOBÁ – Na oportunidade, Jailton informou que na última semana, os assentamentos Jatobá e Banco da Terra receberam uma equipe técnica da Sedraf composta por engenheiros florestais e agrônomos.


 
Segundo o secretário, no Jatobá, os técnicos fizeram análise para a solução do abastecimento de água daquela localidade. “Eles deverão fazer um projeto para perfuração de poços artesianos, resolvendo o problema de forma mais rápida”, disse ele, lembrando que foi verificada a possibilidade de se fazer a captação através de uma represa, porém a conclusão preliminar é que essa não vai resolver o problema em definitivo.


 
Com relação ao Banco da Terra (São José) os técnicos fizeram levantamento da área para um projeto de individualização dos lotes, projeto de limpeza da pastagem e da retirada da seringueira. Eles também garantiram a perfuração de poços artesianos naquela localidade. Com relação aos lotes, o projeto Banco da Terra é coletivo, e havendo a individualização, os produtores terão mais liberdades para trabalharem em suas propriedades, até porque eles serão de fato e direito donos de seus lotes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14282/visualizar/