Em duelo de classificados, Grêmio derruba série invicta do São José
Garantidos por antecipação às quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, Grêmio e São José apenas cumpriram tabela na tarde deste sábado, na rodada de encerramento da etapa inicial do Estadual. Diante de seus torcedores no Estádio Olímpico, a equipe tricolor saiu atrás no placar, mas teve forças para conseguir a virada por 2 a 1 sobre o São José e derrubar mais um invicto no torneio, além de abrir distância ainda maior na liderança do Grupo 1.
Se o atacante Borges tem se consolidado como principal heroi do time do técnico Silas neste início de temporada, desta vez o ex-são-paulino passou em branco e contou com os gols de Mithyuê e Fábio Santos para comemorar mais três pontos na competição. Agora, com a primeira queda conhecida pelo São Luiz, restam agora apenas Internacional e São José como equipes que ainda não foram batidas no Estadual do Rio Grande do Sul.
A virada também serviu para ratificar o domínio tricolor na chave. Agora, fecha sua campanha com 17 pontos e vai encarar na próxima fase o Veranópolis, quarto colocado da Chave 2, em partida que será realizada no meio da semana, no Estádio Olímpico. Já o São José estaciona nos 19 e vai pegar o Inter de Santa Maria nos mata-matas.
Sensação do Campeonato Gaúcho, o São José mostrou que tinha qualidade ofensiva logo no início e foi mais efetivo que o adversário. Aos 13min, Juca recebeu na área, ganhou de Mário Fernandes e tocou na saída de Victor. A reação tricolor só veio no segundo tempo, com uma postura mais agressiva, mesmo com o calor de aproximadamente 38º. Logo aos 9min, Mithyuê carregou a bola pelo meio e disparou um chute preciso, sem grande de defesa para Rafael. Seis minutos depois, Rafael soltou o chute de Borges e viu Fábio Santos aproveitar a sobra para decretar a virada.
Comentários