Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Fevereiro de 2010 às 12:58

    Imprimir


No dia 26 deste mês, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de São José dos Quatro Marcos, promoverá uma audiência pública para discutir medidas de combate à proliferação do mosquito da dengue no município. Além da população em geral, também irão participar da audiência representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O evento será realizado às 17h, no auditório da Promotoria de Justiça.

De acordo com o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Junior, anteriormente ao surto da dengue, o Ministério Público já havia tomado providências para conter o avanço da doença no município. “Instauramos procedimento administrativo, promovemos reunião com diversos segmentos da sociedade e encaminhamos ofícios às Secretarias Municipal e Estadual de Saúde para garantir uma atuação frequente no controle da dengue”, disse.

Segundo ele, além de debater o problema, a audiência servirá para orientar os moradores. “A Secretaria Municipal de Saúde repassará informações sobre o trabalho que está sendo realizado e de que forma a população pode contribuir. Práticas simples devem fazer parte do dia a dia das pessoas. É necessário uma união de esforços para evitar o aumento no número de casos da doença”, argumentou o promotor de Justiça.

ATUAÇÃO - A proliferação da dengue em Mato Grosso tem mobilizado o Ministério Público a definir estratégias de atuação voltadas para o combate ao mosquito. Cerca de 50 procedimentos investigatórios foram instaurados sobre o assunto. Alguns deles resultaram em ações civis públicas, notificações recomendatórias e termos de ajustamento de conduta.

O último relatório da Secretaria Estadual de Saúde revela que os casos de dengue em Mato Grosso cresceram 216% em apenas uma semana. Cerca de 4 mil saltaram para 12.666. Em um comparativo do mês de janeiro a 10 de fevereiro de 2009 em relação ao mesmo período deste ano, houve um acréscimo de 804% (1,4 mil para 12.666 notificações).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142905/visualizar/