Reservas do Vasco viram no fim e batem Sousa-PB
O técnico vascaíno Vágner Mancini preferiu escalar uma equipe reserva para enfrentar o Sousa-PB, nesta quarta-feira, e quase pagou um preço alto. No sufoco, o time carioca conseguiu vencer o clube paraibano por 2 a 1, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O time carioca saiu perdendo, virou, mas não evitou o jogo de volta em São Januário.
A próxima partida, que definirá quem avançará à segunda fase da Copa do Brasil, será realizada dia 24 de fevereiro, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h50 (de Brasília).
Mancini preferiu poupar seus principais jogadores para se preparar para a semifinal da Taça Guanabara. O Vasco enfrentará o Fluminense, neste sábado.
Para avançar à próxima fase, basta o Vasco empatar por qualquer placar. Se perder por 1 a 0, o time carioca ainda estará classificado, já que fez mais gols fora de casa. Qualquer vitória do Sousa-PB por dois de diferença classifica o time paraibano.
O Vasco encontrou dificuldades desde o início do duelo. E quem abriu o marcador foi o time da casa, para delírio da torcida. Aos 14min do primeiro tempo, o vascaíno Paulinho saiu jogando errado, Ribinha recuperou na esquerda, invadiu a área e cruzou. Manu, quase em cima da linha, colocou o Sousa na frente.
Para empatar o confronto, o Vasco precisou contar com a habilidade do goleiro Tiago. O arqueiro reserva saiu de sua área para marcar o gol de empate dos cariocas. Aos 16min do segundo tempo, Mir fez falta em Robinho dentro da área e o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti. Tiago cobrou e, com paradinha, deixou tudo igual.
O Vasco continuou tentando e a persistência deu resultado somente aos 46min do segundo tempo, quando Geovani Maranhão cruzou da direita e Elton aproveitou para arrematar. A bola ainda pegou em Mir antes de entrar para selar a vitória vascaína.
Ficha técnica:
Sousa 1 x 2 Vasco
Gols
Sousa: Manu, aos 14min do 1º tempo
Vasco: Tiago, aos 16min do 2º tempo, Elton, aos 46min do 2º tempo
Esquema Tático Sousa
4-4-2
Ricardo; Michel (Israel), Alysson, Alexandre e Camilo; Mir, Juninho, Léo Olinda (Júlio César) e Ribinha; Cléber e Manu (Hendrich). Técnico: Pedro Manta
Esquema Tático Vasco
4-4-2
Tiago; Dedé, Gustavo, Thiago Martinelli e Jumar; Paulinho, Rafael Carioca, Magno (Rodrigo Pimpão) e Robinho (Fumagalli); Rafael Coelho (Geovani Maranhão) e Élton. Técnico: Vagner Mancini
Cartões Amarelos
Sousa: Mir, Camilo, Alexandre
Vasco: Gustavo, Geovani Maranhão
Cartões Vermelhos
Vasco: Jumar
Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)
Local
Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Comentários