Atacante renovou quando ainda era menor de idade, mas clube aprontou novo documento
Santos assina novo contrato e aumenta salário de Neymar
Grande destaque do Santos na temporada, o jovem Neymar, de 18 anos, irá assinar um novo contrato com o clube, com um aumento de 30% no salário. A renovação tem como objetivo evitar problemas judiciais no futuro.
No ano passado, o Santos renovou o vínculo de Neymar por mais cinco anos (até 2014). Na ocasião, o time alvinegro conseguiu a emancipação do atacante, que tinha 17 anos, para que ele pudesse assinar um contrato por esse período com o time da Vila Belmiro.
No entanto, como as leis da Fifa não permitem que um jogador menor de idade firme um acordo de cinco anos, o Santos procurou o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, para discutir uma nova renovação contratual, mantendo as cláusulas antigas. A única mudança é o reajuste salarial de 30%.
Wagner Ribeiro explicou a negociação ao jornal santista A Tribuna.
- A Fifa não reconhece a emancipação de jogadores. Portanto, o Neymar não poderia ter assinado por cinco anos sendo menor de idade. O máximo seria por três. Para evitar problemas jurídicos no futuro, e por respeito ao Santos, decidimos corrigir isso.
O São Paulo enfrenta um problema jurídico justamente porque o meia Oscar, que havia assinado contrato com o Tricolor por cinco anos quando ainda era menor de idade - ele também foi emancipado -, entrou na Justiça para deixar o clube paulistano.
Oscar chegou a obter uma liminar o liberando do compromisso com a equipe do Morumbi, que conseguiu anular a decisão. A audiência sobre o caso está agendada para abril.
Comentários