Deputado Homero pede dinâmica diferenciada em oitivas para não perder tempo com depoimentos demorados e improdutivos
CPMI do MST aprova 67 requerimentos
Na primeira reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) , criada para apurar irregularidades dos contratos firmados entre União e Organizações não governamentais, do Congresso Nacional, após recesso das Casas, foram aprovados 67 requerimentos dos 167 apresentados pelos membros.
Os documentos solicitam cópias de contratos e convênios direcionados à Organização sem fins lucrativos (Ong’s) e movimentos sociais ligados à terra. Além disso, vários técnicos de entidades e do governo federal foram convocados para prestar esclarecimentos a cerca desses contratos com suspeitas de mal uso do dinheiro público.
O deputado federal Homero Pereira (PR-MT), integrante da CPMI, solicitou que seja adotada dinâmica diferenciada nas oitivas para evitar depoimentos demorados e improdutivos.
“Sabemos que os depoimentos dos convocados para as oitivas são importantes. Contudo, é necessário sistematizá-los para que ganhemos em qualidade e celeridade nos desfechos das investigações”, frisou o parlamentar.
As oitivas já iniciam nas próximas semanas.
Comentários