Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Julho de 2013 às 20:46

    Imprimir


Na manhã desta segunda-feira (22 de julho) servidores do Juizado Volante Ambiental se reuniram para conhecer a técnica da conciliação e da mediação. O curso está sendo ministrado na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva com o intuito de capacitar pessoas para trabalhar no ‘Primeiro Centro de Solução de Conflitos e Cidadania em Matéria Ambiental de Cuiabá’.


 
As aulas são ministradas pelos servidores do TJ Ubiracy Nogueira Feliz e Romeu Ribeiro Primo e seguem até 23 de julho.


 
Dentre os assuntos abordados na ministração de hoje, estava a necessidade de manter a ética, a educação e a clareza nos serviços de mediação e conciliação. “Temos que estimular as partes a compreenderem as condições que determinam seus conflitos, transformando um comportamento destrutivo em construtivo. É necessário trabalhar com a certeza de que foi feito o melhor, aplicando o conhecimento e as técnicas de conciliação”, explicam os facilitadores.


 
O Centro Judiciário do Juvam ainda está em andamento. Quando ficar pronto vai funcionar na própria sede do Juvam e estará sob a coordenação do juiz Rodrigo Roberto Curvo.


 
Com foco exclusivo no meio ambiente, o projeto é inédito no país e vai atuar em questões específicas envolvendo o meio ambiente, como por exemplo, uma reclamação sobre lixo em quintal, terrenos baldios, piscinas desativadas que servem de criadouro da dengue. O Centro foi instituído pela Portaria 307/2013-PRES e atende à Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14320/visualizar/